Vladimir Putin e Kim Jong-un vão reunir-se em 25 de abril

                                                 


O presidente russo, Vladimir Putin, e o líder da República Popular Democrática da Coreia (RPDC), Kim Jong-un, reunir-se-ão em 25 de abril na cidade de Vladivostok, no extremo leste da Rússia, disse Yury Ushakov, assessor do Kremlin.

"Esta reunião será o primeiro contato entre nosso presidente e o líder da RPDC", disse Ushakov, segundo a agência de notícias RIA Novosti.

As conversações serão realizadas de modo direto, antes de negociações mais alargadas entre as delegações e uma recepção oficial, afirmou.

A conversa será principalmente centrada em uma solução política e diplomática para a questão nuclear na Península Coreana.

Ushakov disse que a Rússia pretende ajudar a manter a estabilidade na Península Coreana em todos os aspectos, e trabalhará em conjunto com outros países envolvidos para "criar pré-requisitos e uma atmosfera favorável para alcançar acordos sérios para resolver o problema da Península Coreana".

Putin irá encontrar-se com Kim a caminho do segundo Fórum do Cinturão e Rota para a Cooperação Internacional, a ser realizado de 25 a 27 de abril, em Beijing. 

(Com o Diário do Povo)

Comentários