Alencar diz que vai procurar emprego após deixar o hospital


O ex-vice-presidente José Alencar, que segue hospitalizado desde o dia 22 de dezembro para o tratamento de um câncer na região abdominal, faz planos para quando receber alta do Sírio-Libanês, em São Paulo. Em conversa com jornalistas, nesta sexta-feira, ele se mostrou ainda mais confiante, devido ao quadro clínico estável. Ele, no entanto, ainda não sabe quando os médicos o irão liberar.
Na conversa com a revista semanal ultraconservadora Veja, Alencar disse que vai procurar um emprego depois de deixar o hospital.
– Só posso dizer que vou trabalhar. Agora tenho que ver qual ocupação vou encontrar – disse, classificando-se como um “desempregado”.
O político mineiro, no entanto, não quer passar muito tempo longe das urnas.
– Penso em me candidatar nas próximas eleições, quando estarei com 83 anos – adiantou, sem dizer a qual cargo pretende concorrer.
Ele calcula, no entanto, que “três ou quatro eleições” das quais pretende participar, as possibilidades são muitas. Até cargo de ministro ele espera conseguir.
– Em 2004 o ex-presidente Lula me convidou para assumir o Ministério da Defesa por alguns dias e acabei ficando dois anos – lembrou.(Com o Correio do Brasil)

Comentários