Diasp/Reprodução           

                                                                   
FOI UM BRASIL NO PRIMEIRO TEMPO E OUTRO NO SEGUNDO BEM PIOR

Pelo que jogou no primeiro tempo, a Seleção de Felipão levou grande dose de sorte ao sair pro intervalo com o placar favorável em 2 a 0, gols de Fred e Oscar, em bem organizados contra-ataques. Na prática, o resultado teria de ser outro e só não foi porque Júlio César pegou muito e os atacantes da Azurra estavam pouco inspirados. Principalmente Baloteli.

No segundo tempo, os italianos gastaram apenas 11 minutos pra chegarem ao empate. De novo, Júlio César evitou a virada. Buffon foi mero espectador, ao contrário da primeira fase quando trabalhou alguma coisa.

Pra piorar, Felipão que já havia escalado mal, mexeu erradamente na equipe. Tirou Oscar, um dos melhores, pra colocar Kaká que não jogou nada. E deixou Hulk em campo jogando tão mal que até pisou na bola na única chance de gol que teve.



Não gostei da defesa na sua linha de quatro jogadores, apesar de vulnerável pois teve assistência apenas de Fernando. Neymar, Fred e Hernanes sumiram no segundo tempo.



Nos dois gols italianos, houve colaboração enorme do nosso meio-campo. No primeiro, Fernando perdeu a bola e a Itália obrigou ao Brasil fazer um escanteio. Na cobrança, De Rossi - o melhor jogador da partida - desviou sem chance para Julio César: 2 a 1.

Três minutos depois, Oscar perdeu a bola na intermediária pra Balotelli. O italiano avançou até a entrada da área e mesmo cercado por seis brasileiros que tiveram medo dele, bateu forte pra deixar tudo igual em Genebra: 2 a 2.



Contra a Rússia, no amistoso de segunda-feira, Felipão deve mudar pra tentar sua primeira vitória à frente do escrete canarinho.



Antes do início da partida de Genebra, os jogadores de Brasil e Itália exibiram uma faixa contra o racismo. Tudo sob o olhar atento de Kevin Prince Boateng, que desembarcou na Suíça pra participar de uma ação da Organização das Nações Unidas (ONU) no Dia Internacional das Discriminações Raciais.

Além disso, o jogador do Milan vai se encontrar com o presidente da Fifa, Joseph Blatter.

Em janeiro, Boateng sofreu insultos racistas de torcedores do Pro Patria, time da quarta Divisão da Itália, durante um amistoso da pré-temporada do Milan. Por conta das atitudes da torcida, ele se retirou de campo, interrompendo a disputa do confronto no segundo tempo.



Já se passou um mês após a tragédia que matou o garoto Kevin Beltrán em Oruro, os 12 corintianos presos na Penitenciária de San Pedro.

Porém, passaram por um dia tenso esta semana.

As autoridades bolivianas quiseram dividi-los em grupos menores e transferi-los pra celas comuns, junto com a cambada de bandidos locais.

Machos ao provocarem brigas, confusões, arruaças e até morte, os torcedores se desesperaram quando colocados em filas especiais pra encaminhamento às celas comuns.

Entraram em pânico.



Foram salvos à última hora pelo Ministro Conselheiro da Embaixada do Brasil, Eduardo Saboia. chamado com urgência pelos advogados dos rapazes. Saboia arrancou da direção da penitenciária a promessa de que a situação continuará como agora: seis brasileiros em cada cela. Sem contato com presos comuns bolivianos.



O time principal do Atlético Paranaense, que esta semana fez jogo-treino contra mistão do Cruzeiro, na Toca da Raposa 2 e perdeu por 2 a 1( gols dos azuis marcados por Vinicius Araújo) não disputa o campeonato paranaense por falta de acordo financeiro com a Rede Globo.

O manda-chuva Petraglia botou o elenco principal correndo o mundo e o Brasil, sob o comando de Ricardo Drubsky, com supervisão do veterano Antônio Lopes. O time que ficou em Curitiba é dirigido pelo interminável Artur Bernardes, ex-treinador do Galo, do América e do Pouso Alegre.  



Sonhar alto faz parte de qualquer clube brasileiro, ainda que numa pindaíba de fazer dó. Pra substituir Gaúcho, treinador quebra-galho, sem qualquer currículo de peso, os dirigentes do Vasco divulgaram uma lista que tem nomes como os de Ney Franco, treinador do São Paulo, e Paulo Autuori, considerado um dos 20 treinadores mais bem pagos do mundo.



A contratação de Autuori representaria alto investimento pro clube em crise financeira. A revista "France Football" informou que, em 2012, Autuori ganhara R$ 9,25 milhões no comando da seleção do Catar.

Como o Vasco pagaria o treinador, considerado chato, e fujão, quando a coisa não funciona?. Assim está no Vasco

Outro golpe que o Vasco sofreu foi a saída de Ricardo Gomes, amigo de Autuori e do atual diretor executivo do clube, Renê Simões. Ricardo se sentia peso morto, sem nenhuma função e pediu demissão após a saída de Gaúcho.



O presidente do Vasco, Roberto Dinamite, rechaçou a possibilidade de o Cruzeiro contratar o zagueiro Dedé. Segundo ele, os R$ 70 milhões de multa contratual do jogador dificilmente seriam alcançados por qualquer clube brasileiro. Informou, ainda, que tem proposta do Liverpool e do Manchester United pra negociar Dedé.

Gilvan Tavares, presidente cruzeirense, também, sonhou!


Flávio Anselmo
Email - fanselmo@msn.com
Twitter: @fganselmo
Facebook: Fanselmo Fanselmo
Blog:    flavioanselmo.com.br

Comentários