Recepção comemorativa do 40º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre China e Brasil é realizada em Beijing

                                                                  

Realizada hoje (15), em Beijing, uma recepção comemorativa do 40º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre a China e o Brasil. O evento é organizado pela Associação de Amizade do Povo Chinês com os Países Estrangeiros,  Rádio Internacional da China e  Embaixada do Brasil na China. Estiveram presentes no evento o vice-presidente da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, Wang Qinmin, o vice-ministro das Relações Exteriores da China, Zhang Ming, o vice-presidente da Associação de Amizade do Povo Chinês com os Países Estrangeiros, Xie Yuan, e o embaixador brasileiro na China, Valdemar Carneiro Leão.


Na ocasião, Xie Yuan lembrou que a China e o Brasil estabeleceram oficialmente as suas relações diplomáticas no dia 15 de agosto de 1974 e que, nos últimos anos, os dois países têm mantido intercâmbios de alto nível mais frequentes, aprofundando a confiança mútua. Os dois lados já obtiveram resultados muito positivos na cooperação em várias áreas. Segundo ele, o Brasil é o primeiro país em desenvolvimento que estabelece parcerias estratégicas com a China, e o desenvolvimento das relações sino-brasileiras depende do aprofundamento da amizade entre os povos dos dois países.



O embaixador brasileiro na China, Valdemar Carneiro Leão, elogiou a amizade duradoura e os resultados obtidos pelos dois países. Segundo Leão, a visita do presidente chinês, Xi Jinping, à América Latina legitima ainda mais a celebração do 40º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas dos dois países. Ele espera que a parte brasileira reforce o intercâmbio com a China e promova ainda mais a tradicional amizade.
                                                            
Uma exposição de fotos para a celebração deste aniversário também foi realizada nesta recepção. A exposição, feita pela Associação de Amizade do Povo Chinês com os Países Estrangeiros em conjunto com Rádio Internacional da China, mostra a maravilha de paisagens naturais e o patrimônio imaterial do Brasil, demonstrando que a multidiversidade da sociedade do país atrai cada vez mais chineses ao seu território.

(Com Virgília Han/Rádio Internacional da China)

Comentários