Trincheira do Flávio Anselmo

                                                                   
           
                              COELHO BRIGA PELA VOLTA AO G-4 DA SÉRIE B



Sem Andrei Giroto que levou o terceiro cartão amarelo e Magrão que mal estreou e voltou pro chinelinho, o Coelho pega o Luverdense nesta terça-feira, às nove e cinquenta da noite, no Horto, pela volta ao G-4. O jogo é de 17ª rodada da Série B e como despencou lá de cima até chegar ao quinto lugar, atualmente, convém o América jogar com fome e com sede, pois o Luverdense é terceiro colocado,e na teoria a partida valem seis pontos. A diferença entre eles é de apenas um ponto. Os mineiros têm 26 e os mato-grossenses 27.  Moacir Junior tá mais que confiante em razão da campanha de seu time ser boa no Horto e manda uma equipe bem ofensiva pro jogo:: Fernando Leal; Elsinho, Renato Santos, Vitor Hugo e Gilson; Leandro Guerreiro, Pablo, Willians e Mancini; Ricardinho e Obina.


A SORTE FOI AMIGA -  Do Cruzeiro no sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil, pois terá como adversário neste mata-mata o Santa Rita das Alagoas; e fará a primeira partida em casa, o que lhe dará maior tranquilidade, ainda, caso vença por placar bem dilatado aqui no Mineirão. Já o Atlético pegou onça pintada como adversário, o Palmeiras. Fará o primeiro jogo fora e depois decidirá em casa.

Jogos de ida: Grêmio x Santos; Botafogo x Ceará; Cruzeiro x Santa Rita-AL; Vasco x ABC; Coritiba x Flamengo; América-RN x Atlético-PR; Palmeiras x Atlético-MG; Bragantino x Corinthians.
Jogos de volta - Santos x Grêmio; Ceará x Botafogo; Santa Rita-AL x Cruzeiro; ABC x Vasco; Flamengo x Coritiba; Atlético-PR x América-RN; Atlético-MG x Palmeiras; Corinthians x Bragantino
Segundo a CBF, além de Atlético e Cruzeiro foram cabeças de chave no sorteio os outros quatro times que disputaram a Libertadores - Flamengo, Botafogo, Grêmio e Atlético Furacão e mais duas equipes definidas no ranking nacional de clube, Corinthians e Vasco..Estes foram pra um ponte especial.
No outro pote, ficaram os oito times com vagas nas oitavas de final. Três representantes da Série A: Palmeiras, Coritiba e Santos. Quatro equipes da Série B: ABC, América-RN, Bragantino e Ceará. E o Santa Rita-AL não participa de nenhuma das quatro divisões nacionais, mas se classificou nas fases anteriores da Copa do Brasil.
Os dois mineiros podem se encontrar antes da final. Como fez em 2013, a CBF planejou de tal ordem os cabeças de chave nas oitavas de final em duplas que poderão se enfrentar na decisão, como é o caso de Cruzeiro x Atlético Furacão ou Atlético x Botafogo. O critério estabelece, ainda, que outras duplas estão na mesma situação: Grêmio x Corinthians; Flamengo x Vasco.
No Pote A estavam Atlético, Cruzeiro, Atlético-PR, Botafogo. Flamengo, Grêmio, Corinthians e Vasco. No Pote B: ABC, América-RN, Bragantino,Ceará, Coritiba, Palmeiras, Santa Rita-AL e Santos



SOBRAS DE EMOÇÃO - A décima quinta rodada do Campeonato Brasileiro sobrou emoção pra todos os lados. A começar no sábado. Corinthians e Bahia empataram em 1 a 1, resultado ruim pros dois. O Timão se afastou mais dos líderes e o Bahia entrou na zona de rebaixamento. Também teve um resultado ruim para o Cruzeiro: Goiás 0 x 1 Internacional que assumiu a liderança e jogou enorme responsabilidade pros azuis na vice-liderança. Mas só até no dia seguinte.



RETOMADA DA LIDERANÇA: -  Com incrível competência e um futebol de primeira linha, o Cruzeiro deu uma piabada no Santos de Robinho no Mineirão. O placar de 3 a 0 não diz exatamente o futebol que Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, William , Moreno e cia mostraram no Mineirão.  Tudo foi bom: o futebol, o público e até a arbitragem de Leandro Vuadem.  

O Cruzeiro foi soberano: bem melhor nos dois tempos. O Santos ameaçou uma reação entre 30 e 45 minutos do primeiro tempo, obrigou Fábio a duas defesas difíceis. Foi só.  No mais, com gols de Marcelo Moreno, Ricardo Goulart e Júlio Baptista recuperou a liderança perdida no sábado. Chegou a  33 pontos, dois a mais que o Internacional, segundo colocado, que venceu o Goiás (1 a 0), nesse sábado, no Serra Dourada.
PRESENTE PRA PACOTE - O triunfo também foi um presente para o técnico Marcelo Oliveira, que completou sua 100ª partida à frente do Cruzeiro. São 67 vitórias, 18 empates e 15 derrotas, com 73,7% de aproveitamento. É o maior rendimento de um técnico na história do clube. Houve, também, um show da China Azul nas arquibancadas:  41.967 proporcionaram o maior público da Raposa neste Campeonato Brasileiro. Todavia, ainda é pouco.
GOLEADORES NO FILME - Marcelo Moreno fez seu sexto gol no Brasileiro, o primeiro da goleada, mas será desfalque contra o Grêmio, quinta-feira, porque seus direitos federativos pertencem aos gaúchos. Ricardo Goulart marcou o seu nono e continua firme na liderança da artilharia. E Julio Baptista voltou, fez grande jogada no terceiro gol, após receber de Everton Ribeiro, o melhor em campo. De novo substituirá Moreno, agora contra o Grêmio.



ZAGA BRILHOU: - Convém destacar, também, as atuações de Dedé e Léo, contra o Santos. Anularam Robinho e Leandro Damião. Excelentes nas bolas aéreas e seguros nas bolas do chão. 


GALO DEIXA TROPEÇA EM FLORIPA  - Bem que a bola de cristal de Levir Culpi previu uma repetição do acontecido em Chapecó, onde o Atlético conseguiu apenas arrancar o empate.  Na Capital, repetiu tudo e trouxe de Santa Catarina outro empate, agora por 2 a 2. Chegou a quase comemorar a vitória por 2 a 1, porém levou o gol de empate aos 42m do segundo tempo. Jogou fora excelente chance de entrar no G-4, caso tivesse vencido as duas partidas. Ou ficar perto da turma de cima, se tivesse ganhado do Figueirense.

TROCAR DE BEM - Enfim, Domênico Bhering, haverá paz e troca de abraços e palavras de amor entre o Presidente Kalil e o técnico Levyr. Ele afirmou ao repórter de Globo, em Floripa, que como uma grande família, às vezes se briga, mas se ama muito. Principalmente o Galo. Como ficará?

Comentários