Rio e clima, tudo a ver!

                                                             

Caminhada pelo Clima Rio

Temos pouco mais de um mês para organizar a maior mobilização pelo clima da história! O Rio é o lugar perfeito pra isso -- junte-se à equipe da Avaaz na organização da Caminhada pelo Clima! 
Já estamos em agosto – ou seja, temos pouco mais de um mês pra organizar a maior mobilização pelo clima da história. Bem aqui no Rio, vamos fazer uma grande caminhada por Ipanema! 

Cientistas gritam em plenos pulmões: as mudanças climáticas não se tratam apenas de dias mais quentes ou tempestades mais frequentes – precisamos fazer algo agora! Mais de 350 mil membros da Avaaz em todo o mundo já se comprometeram a tomar as ruas, incluindo o entorno da ONU, em Nova York, onde a presidente Dilma e outros chefes de Estado se reunirão no mês que vem para discutir a crise do clima. 

É por isso que, nesta quinta-feira às 19h, realizaremos um encontro de membros da Avaaz no Viva Rio. Vamos falar sobre a Cúpula do Clima da ONU, os esforços de organização da nossa marcha em vários países, e nosso plano pra fazer desse dia algo incrível. Teremos comes e bebes, e oportunidades únicas para fazer algo pelo clima. É essencial que você esteja nesta reunião, que é a mais importante até agora. Sonhe alto com a gente -- mais informações e RSVP aqui: 


A ONU reconhece que nosso planeta está em crise, e foi por isso que o secretário-geral Ban Ki-moon convidou os presidentes de todos os países à irem para Nova York discutir o que devemos fazer para salvar o clima. A diferença é que nossos chefes de Estado são políticos, não cientistas, e por isso são sensíveis à pressão da opinião pública. Eles vêem nossas pesquisas de opinião e perguntam: "onde estão os protestos?" O dia 21 de setembro é nossa resposta. Temos que pressioná-los com toda força e fazer protestos pacíficos em todas as partes do mundo. O Rio é decisivo para mudarmos a posição do governo brasileiro sobre o clima, e é fundamental que nossa participação seja sensacional. Vamos trazer muita música, diversão e ativismo pelo clima para a praia de Ipanema no dia 21! 

Olhem só o que nos espera nessa quinta-feira – juntos nós vamos: 
Encontrar a equipe da Avaaz no Rio e se informar mais sobre o dia de ação pelo clima no dia 21 de setembro;
Conhecer mais membros da Avaaz cariocas;
Compartilhar nossas melhores ideias pra fazer da caminhada do Rio algo incrível – vamos discutir nossa estratégia, como trazer mais gente pra rua no dia da caminhada e como tomamos as redes sociais com nossa ação;<>/li
Vamos entregar panfletos e cartazes para começarmos a espalhar as boas novas por aí;
E mais…
Junte-se a nós nesta quinta-feira, 21 de agosto, às 19h e ajude a organizar a Caminhada pelo Clima - RIO. O encontro será no Viva Rio (Rua do Russel, 76, Glória)! Clique aqui para marcar presença -- não esqueça de colocar seu número de telefone: 


Durante anos, nossa comunidade tem mantido contato por email. Com base nas mensagens recebemos por email e pelos membros que eu e o resto da equipe encontramos pessoalmente, todos vocês parecem ser pessoas muito legais. Juntos, estamos construindo um movimento extraordinário para pressionar chefes de Estado a se comprometerem com um acordo que salve nosso clima, e encontros como este da quinta-feira aqui no Rio estão acontecendo em todo o mundo, e mobilizando a todos! 

Um grande abraço, 

Diego, Joseph, Nana, Karina, Pascal, Emma, Ricken e toda a equipe da Avaaz 

Comentários