Salão do Humor de Piracicaba terá mostra com charges publicadas na ditadura militar

                                             
Humor iraniano venceu o 41º Salão do Humor de Piracicaba sábado último
  
A 41.ª edição do Salão do Humor de Piracicaba teve início  sábado (23/8) e traz em sua tradicional mostra 368 ilustrações finalistas nas categorias “caricatura”, “cartoon”, “charge”, “tiras” e “desenhos temáticos”. 

Neste ano o tema central do concurso serão os protestos e o sentimento de indignação coletivo desde as primeiras manifestações em junho de 2013, informou a Folha de S.Paulo. No total, serão distribuídos R$ 51 mil em prêmios nesta edição.

“O que existe de protesto no mundo, contra a guerra, a pobreza, a política, a economia e tantos outros, estará no salão esse ano”, explicou o jornalista Edvaldo Vicente, presidente do evento ao jornal.
Paralelamente ao concurso, a Folha promoverá a mostra “Humor nos tempos de chumbo”, em que trará as charges publicadas no veículo durante a Ditadura Militar (1964-1985). Em destaque, trabalhos de Luis Gê, Fortuna, Angeli e Fausto Bergocce. 

Outras 40 exposições estarão abertas no evento, que neste ano, espera um número de visitantes superior ao de 2013, quando recebeu 200 mil pessoas. A programação completa pode ser conferida no site do Salão do Humor.

Salão Internacional do Humor de Piracicaba

Quando: 23/8 a 12 de outubro, das 10h às 18h. Sábados, domingos e feriados, das 10h Às 20h
Onde: Engenho Central, Av. Maurice Allain, 454. Vila Resende, Piracicaba
Quanto: Grátis

Comentários