A banda feminina do exército chinês: um grupo de “beldades de ferro”

                                                                      
                                                                  



PEQUIM- (Diário do Povo Online) - Com o Dia da Vitória cada vez mais próximo, como preparam os soldados o seu espírito para ir de encontro à solenidade desta ocasião?

Recentemente, os jornalistas do exército tiveram acesso exclusivo à orquestra militar e foram averiguar o estado das preparações.

Como primeira banda integralmente feminina do Exército de Libertação do Povo Chinês, elas acrescentam uma identidade singular à orquestra. Mas quem pensar que elas apenas têm aptidão para a música, está enganado. 

Este grupo de senhoras não deixa a desejar face ao sexo oposto. Elas fazem questão de seguir os mesmo padrões de treino dos homens, não desistindo sob pretexto algum.

Por vezes, até se esforçam mais que eles no cumprimento das árduas tarefas diárias! 

Elas acreditam que apenas com a perseverança e suor podem manter as suas belas silhuetas, assim como o seu nível de performance musical, digno da ocasião especial onde se preparam para participar no dia 3 de setembro.

Durante a reportagem, deparamo-nos com um facto. Elas são um grupo de soldados comuns que vão participar na parada militar, mas simultaneamente são o grupo menos comum. Elas são um grupo de “beldades de ferro”!

Comentários