Empresa de estatísticas prevê Rússia em terceiro lugar na Rio-2016. O Brasil ficaria em 10º lugar...

                                                              
            
Com 75 medalhas estimadas, a Rússia só deve perder para Estados Unidos e China. Segundo previsões, Brasil deve conquistar 25 medalhas e terminar em 10º lugar no ranking geral

Brasil quase sai de top 10 em última previsão da Infostrada Foto:AFP / East News

De acordo com a empresa holandesa Infostrada Sports Group, especializada em estatística esportiva, a Rússia ocupará o terceiro lugar na classificação geral dos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Com 75 medalhas estimadas, país só deve perder para Estados Unidos e China.

“A Tabela Virtual de Medalhas prevê os vencedores mais prováveis caso os jogos estivessem sendo realizados hoje e fornece uma perspectiva única sobre as condições atuais dos atletas e dos países que eles representam”, diz o site da agência.

Pela previsão da Infostrada, a equipe russa vai conquistar 22 medalhas de ouro, 24 de prata e 29 de bronze. Já os Estados Unidos sairão vitoriosos, com 99 medalhas (46 de ouro, 20 de prata e 33 de bronze), enquanto o segundo lugar será ocupado pela China, com 72 medalhas (31, 27 e 14).

O Brasil, segundo as estimativas, deve conquistar 25 medalhas e terminar em 10º lugar no ranking geral. À frente do país, Alemanha, França, Áustria, Reino Unido, Japão e Nova Zelândia completariam o top 10.

Com material da agência de notícias Tass (Com a Gazeta Russa)

Comentários