Nesta sexta-feira o lançamento de livro que expõe "O DNA do Terrorismo de Direita em Minas". Belo Horizonte foi a capital do terror durante a ditadura militar

                                                       

Nesta sexta-feira, dia 28, na sede do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, o lançamento do livro "Estamos vivos.A volta ser´pior. O DNA do terrorismo de direita em Minas", do membro da Rede de Defesa da Humanidade, Betinho Duarte. 

Com 22 coautores, o livro dá uma verdadeira dimensão do que foram os atentados terroristas em Belo Horizonte. A sede do Sindicato dos Jornalistas, na avenida Álvares Cabral, 400, por exemplo, foi vitimada várias vezes por Movimentos Anticomunistas e Esquadrões da Morte. 

"É claro que os alvos eram todos aqueles que lutavam pelas liberdades democráticas contra a ditadura militar", diz a contracapa da publicação que tem 471 páginas e é fartamente ilustrada. 

"Por que Belo Horizonte foi a capital do terror durante a ditadura militar?

O livro responde a esta e a outras perguntas através de seus 37 capítulos escritos em sua maioria por Betinho Duarte e pelos coautores:Aloísio Morais,Durval Ângelo, Emanuel de Oliveira César, Fernando Miranda, Geraldo Elísio Machado lopes, Gilney Viana, Heloísa Greco/Bizoca, Ivan Cláudio Marx, José Carlos Alexandre, José Maria Rabêlo, Juarez Guimarães, Manoel Conegundes, Márcio Metzker, Otaviano Lage, Otávio Dulci, Patrus Ananias, Paulo Lott, Regina Helena Alves Silva,Robinson Ayres Pimenta, Samira Zaidan e Zélia Castilho Rogedo.


  • HOJE, sexta-feira, dia 28 de agosto, Sindicato dos Jornalistas, Álvares Cabral, 400, lançamento do livro "Estamos vivos. A volta será pior.O DNA do terrorismo de direita em Minas"

Comentários