Alessandra Mello denuncia demissões no "Tempo"

                                                                      

A presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Minas Gerais, Alessandra Mello, 

denunciou, em seu espaço na internet, a demissão de novos profissionais no jornal "O Tempo".

Eis o  que publicou no Facebook:

"O Tempo demitiu ontem excelentes repórteres Alguns tocando séries especiais com cheiro de prêmio no ar. Todos contrários à política de excesso de trabalho e baixíssima remuneração implementada pela Sempre Editora, que edita um dos jornais de maior circulação no Brasil e um dos maiores do estado. 

Situação agravada pela entrada em vigor da Rádio Super, que sobrecarregou ainda mais a redação. Mas os demitidos não estão sozinhos na insatisfação. Apenas verbalizam com mais veemência seu descontentamento. 

A redação de O Tempo tem um índice elevado de insatisfação em pesquisa feita e divulgada pela Sempre . Os números destoam do resto do grupo que assegurou em audiência no MTE que iria contratar mais repórteres e não demitir como acabou de fazer. 

As demissões ocorreram no meio de um processo de discussão e votação de um acordo para tentar resolver o problema do excesso de jornada. Proposta bem aquém do que a Sempre de fato deve em horas extras. São milhares não pagas. As demissões nada mais são do que tentativa de calar quem reclama e uma forma de intimidação . Não vão conseguir. Vamos seguir denunciando."

Comentários