ECONOMIA DIVINA

                                                                       

Célia Laborne Tavares (*)

Deus é amor e sabedoria, é um economista cósmico perfeito. Ele não permite que uma coisa seja totalmente inútil a qualquer grupo da humanidade e, mesmo assim, continue existindo. As imperfeições existem para serem transmutadas, assim como o professor deixa uma frase errada para o próprio aluno corrigi-la.

Até mesmo os erros humanos de conceitos, de filosofias, de práticas ou ciências incorretas, são energias a serem compreendidas e transmutadas.

O perdão dos pecados pode ser entendido também como a transmutação de nossas irradiações densas ou distorcidas, em raios sutis e luminosos. É comum dizermos que nos sentimos “mais leves” quando reparamos um erro, confessamos uma falta, reparamos uma injustiça ou pedimos perdão. “Tiramos um peso dos ombros”, ou seja, transmutamos energias primárias em forças mais puras

Quando algo não serve mais a ninguém, acaba por aí. Assim  passaram-se civilizações, governos, teorias, hábitos, ciências, religiões, tradições, preconceitos, homens, etc.

Tudo perdura enquanto há uma razão de aprendizado e crescimento coletivo, grupal ou particular. Por isso não se deve prender àquilo que já não nos serve mais, ou que ainda não nos atrai. Sejam coisas, pessoas ou ideias, da mesma forma deve-se ser fiel ao que nos parece o melhor, sem nos cristalizarmos em nada. A vida é dinâmica, o seu fluir é criativo e novo a cada dia e em cada tempo. Deve-se expandir a consciência sempre para o mais elevado e mais luminoso, para o bem que se irradia do pessoal para o coletivo, dentro das próprias possibilidades de cada um. Ser cópia do outro não dá certo. A Vida não é repetitiva, é preciso aspirarmos o melhor e invocarmos a luz interna para compreendermos o que é melhor para nós, nessa etapa evolutiva.

A lei do amor e do serviço ao próximo e à vida, é a bússola certa para todos que já aspiram ao trabalho com as energias superiores – sem o perigo dos psiquismos ilusórios ou perigosos – antes, incorporando-se ao processo dinâmico do reto pensar e reto agir. Porque assim é que se pode atrair e manifestar a dimensão superior, posta ao alcance de humanidade atual, o plano da alma. Nesse plano se percebe que tudo que nos acontece tem uma razão de ser, um ensinamento ou uma expansão de consciência para um enfoque novo da vida infinita que nos permeia.

Desapego, silêncio, amor, serviço, estudo e aspiração, são alguns dos grandes auxiliares das conquistas superiores que são a todos destinados.

(*) Celia Laborne Tavares é jornalista

 http://vidaemplenitu de.blogspot.com.br 
 http://poemasdecelia.blog spot.com.br

Comentários