Sindicatos de jornalistas escrevem carta aberta aos deputados

                                                                                               internet (reprodução)
A Aliança Nacional de Jornalistas e a União dos Jornalistas de Delhi trataram conjuntamente uma carta aos deputados no dia 3 de fevereiro, manifestando várias preocupações e demandas e exortando a sua intervenção ativa para salvar jornalistas e jornalistas para o futuro.

A carta disse que é um apelo para salvar o jornalismo e os jornalistas para o futuro em vista do aumento dos ataques físicos e da deterioração das condições de serviço e de um aluguel virtual e atmosfera de fogo, apesar de uma Lei de Jornalista de Trabalho legal. Adicione-se a isso, as condições de deterioração na mídia eletrônica que não têm proteção, e são capturados em uma onda de demissões com pouco remédio. 

As participações em meios cruzados, os contratos, os pagamentos de vouchers, um crescente exército de freelancers e correspondentes de Moffusil, sobreviveram principalmente com a pessança de salários, juntamente com o estrangulamento de uma imprensa de monopólio nacional e internacional, e o assassinato virtual de papéis médios e revistas sobreviventes aumenta as dificuldades .

A seguir estão as questões que foram levadas ao conhecimento dos deputados:

1. Que um quadro de salários está em atraso com o Conselho de Salário Majithia constituiu o caminho de volta em 2007, que foi aplicado a partir de 2011. Portanto, é uma demanda primária de que um novo conselho de salários seja constituído sem mais demoras.

2. Tendo em vista a situação dos funcionários da mídia eletrônica, a Lei dos Jornal de Trabalho será aplicada a eles também e os primeiros passos serão levados para acabar com a onda de contratações e incêndios que também capturou.

3. Que o referido Conselho de Salários também tenha em conta a situação dos trabalhadores da imprensa na mídia eletrônica, assim como os conselhos dos salários "levam em conta a situação dos trabalhadores da imprensa da imprensa.

4. A não implementação da tabela de salários anterior deve ser uma infração cognoscível.

5. Simultaneamente, o novo Conselho de salários receberá um cronograma para formular suas recomendações e sua implementação com uma disposição expressa para audiências contínuas e, em qualquer caso, para medidas provisórias dentro de um período de dois anos.

6. É hora de um plano de pensão ser implementado em todo o país tanto para os jornalistas quanto para os trabalhadores de imprensa das mídias eletrônicas e impressas amplamente nas linhas do modelo de Kerala.

7. Será instituída uma comissão de mídia modelo para analisar o estado de toda a mídia, tendo em vista as atuais realidades da mídia - uma melhoria nas primeiras e segundas Comissões de Imprensa nomeadas há mais de quatro décadas.

8. Já é tempo de que o presente Conselho de Imprensa desatualizado seja substituído por um conselho de mídia de amplo espectro tendo em vista as realidades atuais. Muitas sugestões das últimas duas décadas já existem antes das várias autoridades do governo.

9. A Aliança Nacional de Jornalistas e a DUJ expressam profunda preocupação com os crescentes ataques contra jornalistas no país e homicídios de jornalistas que estão crescendo apenas pelo dia. É instado a que o governo da Índia forneça proteção através da legislação aos jornalistas que trabalham em mídia impressa e de transmissão, em par com os funcionários do governo em serviço, o que reduzirá os ataques contra jornalistas no campo.

NAJ e DUJ expressaram choque de que mesmo o orçamento nacional não tem nada a oferecer em meio a relatos de movimentos para escavar qualquer quadro futuro de salários e pouco por meio de movimentos concretos para salvar o Ato de Jornalistas Trabalhadores para o futuro e estendê-lo ao crescimento não-impresso meios de comunicação.

Comentários