Caixa Cultural do Rio abre exposição individual do fotógrafo russo Serguêi Maksimishin

                                                                   
   
                                                                      Sergei Maximishin / Press photo

Marina Darmaros Ksénia Issáeva

Acervo é um dos retratos mais fieis ao país na contemporaneidade. O fotógrafo fará um artist talk no dia 4 de setembro.

O Rio de Janeiro recebe, a partir de 7 de agosto de 2018, a exposição “O último império”, do fotógrafo russo Serguêi Maksimishin. Considerado um dos maiores nomes de sua geração mundialmente, o fotógrafo apresenta sua obra pela primeira vez no Brasil, em circuito que já passou por São Paulo.

Durante visita guiada pelo curador, no dia da abertura, serão abordados aspectos da escola de fotografia russa e o panorama da fotografia russa contemporânea, assim como a obra e as atividades do artista.

A mostra “O último império” é composta por 65 fotografias que retratam, de maneira franca, a Rússia como ela é nos mais distantes rincões do maior país do mundo.

“Serguêi Maksimishin retrata diversas facetas e aspectos da vida na Rússia pós-soviética, mostrando a crise que o país enfrentou nos anos 1990 e os problemas atuais. Desta forma, ‘O último império’ constitui um testemunho objetivo, sensível, dotado de um humor extremamente inteligente e desprovido de qualquer estética ideológica”, afirma o curador da mostra, Luiz Gustavo Carvalho.

A exposição ficará em cartaz na Caixa Cultural até 14 de outubro.

https://br.rbth.com/cultura/81011-caixa-cultural-do-rio-fotos-maksimishin?utm_source=email+marketing+Mailigen&utm_campaign=Brazilian+Weekly+Newsletter&utm_medium=email

(Com Russia Beyond)

Comentários