"Itaobim Pedra Verde - A História da Cidade Coração do Vale"

                                                                                 
Na próxima quarta-feira, os itaobinenses Luiz Gustavo Alves Brandão, Manoel Rodrigues de Oliveira e Tadeu Martins Soares lançarão o livro “Itaobim Pedra Verde – A História da Cidade Coração do Vale”. O livro, formato 16 X 23 cm, com 460 páginas e mais de 600 fotos, dividido em 12 capítulos, foi patrocinado pela CEMIG, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

Segundo os autores o maior patrimônio de uma cidade não são as edificações, ruas, praças e bairros. O povo é o principal combustível que faz movimentar a máquina da vida de qualquer cidade. Todos os moradores da cidade são importantes. 

Eles não estão aqui por acaso. Cada um, com o seu trabalho, com o seu conhecimento, com a sua sabedoria e com o seu exemplo de vida, ajuda a cidade a crescer e se tornar melhor e mais humana. Acreditando nisto, falaremos aqui de muitas pessoas que contribuíram para enobrecer a nossa história”.
                 
O livro retrata a vida econômica, social, política, cultural, religiosa e esportiva, da cidade conhecida como "Coração do Vale" (pela localização geográfica) ou "Terra da Manga" (pela grande produção da fruta), desde os seus primórdios, no início do século XIX. A emancipação política do município aconteceu em 30 de dezembro de 1962.


Luiz Gustavo Alves Brandão, filho de Julita Aparecida Brandão e Márcio Alves Ribeiro, nasceu em Itaobim em 26 de setembro de 1995. Estudou na Escola Estadual de Itaobim (Ensino Fundamental) e na Escola Estadual Chaves Ribeiro, onde concluiu o ensino médio. Cursa atualmente o 9º Período de Direito na Universidade Presidente Antônio Carlos de Teófilo Otoni (UNIPAC – TO).

Comentários