Apuração dos escândalos

Diante do escândalo que assola Brasília, com denúncias que envolvem o governador Arruda e outros políticos, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal publicou a seguinte nota oficial:

Ao tomar conhecimento dos gravíssimos fatos que se tornaram públicos em decorrência da Operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, a diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal manifesta repúdio e preocupação com os destinos políticos do DF.

É inaceitável que estejamos assistindo a verdadeiros escândalos em vez de festejarmos os 50 anos de Brasília, um novo marco geopolítico na história do país. A cidade está sendo agredida por políticos inescrupulosos e a população está perplexa diante das cenas chocantes a que todos assistiram.
É extremamente grave o que se revela das investigações. Essas imagens comprometem o futuro da cidade que conquistou, há tão pouco tempo, a autonomia política.

Os fatos mostram o governador José Roberto Arruda, o vice Paulo Octávio, o presidente da Câmara Legislativa, deputado Leonardo Prudente, oito deputados distritais, secretários de Estado, surpreendidos em atitudes suspeitas e indignas dos altos cargos que ocupam.

O Sindicato dos Jornalistas há anos vem denunciando o empresário Alcyr Duarte Colaço Filho, dono do jornal Tribuna do Brasil, por ser um mau patrão, que não cumpre com suas obrigações empresariais e não paga os salários de seus empregados. O Sindicato enviou carta ao governador Arruda, pedindo apoio na luta para enquadrar Alcyr Colaço e nunca recebeu uma resposta sequer. A imagem de Alcyr colocando dinheiro na cueca não deixa de ser uma afronta aos trabalhadores!

Junto com os movimentos sociais, exigimos apuração rigorosa de todas essas denúncias e condenação dos responsáveis, com afastamento das
autoridades até o final das investigações. Isso é o mínimo que a sociedade brasiliense espera da Justiça! Não concordamos com a cobertura parcial da imprensa local. A sociedade merece respeito e é obrigação dos meios de comunicação fornecer todas as informações de maneira responsável para que o cidadão possa formar sua opinião.

Brasília, 1° de dezembro de 2009

Diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Distrito Federal

Comentários