AQUECIMENTO DA TERRA


Caros Amigos,
Over 2900 events in 136 countries


"Eu nasci em 1992. Vocês negociaram a minha vida toda. Vocês não podem nos dizer que precisam de mais tempo". Christina tem 17 anos, e mora nas Ilhas Salomão - um país cuja existência está sendo ameaçada pelo aumento do nível do mar em um futuro bem próximo".


Estas foram as suas palavras endereçadas às negociações de Copenhague esta semana. Enquanto isso, o negociador chefe dos Estados Unidos, Todd Stern, está se referindo a Copenhague como nada mais que um "primeiro passo". Esta é a batalha principal de Copenhague: tudo depende de como estão sendo definindas as regras do jogo. E é para isto que nós nos preparamos.

Membros da Avaaz estão organizando cerca de 3.000 vigílias neste sábado 12 de dezembro em todos os cantos do planeta para dizer 'O Mundo Quer um Acordo pra Valer' - um acordo justo, ambicioso e vinculante. Isso significa parar dramaticamente com o aumento das emissões de carbono até 2015; garantir US$ 200 bilhões em financiamentos para países pobres, e nada menos que um acordo com força de lei em todas as nações.

Este é o nosso momento. Brasil vamos mostrar a nossa força e marcar presença neste fim de semana.



Comentários