Caminhantes plantam árvores


Numa iniciativa da Associação das Caminhantes da Estrada Real (Acer) e Instituto Estadual de Florestas(IEF) serão plantadas,simultâneamente, em Diamantina,Outro Preto, Passa Quatro e Belo Horizonte, terça-feira, dia 8, às 10 horas da manhã, um total de cinco mil mudas de árvores. A ação dá continuidade ao programa ecológico e social da Acer, iniciado em 2003, quando as mulheres caminhantescomeçaram a jornada que já dura seis anos pela estrada real.
Em Belo Horizonte serão plantadas cinco mudas de árvores de espécies diversas, no Parque Ecológico Francisco Lins do Rego. Na capital, que não faz parte do roteiro da estrada real, a decisão do plantio veio com o apoio da Sociedade dos Amigos da Fundação Zoobotânica(SAFB), e Fundação Zoobotânica que está doando as árvores. Segundo Murai Caetano, diretor da SAFB a decisão é uma parceira perfeita, “é nosso primeiro projeto junto as caminhantes, mulheresempreendedoras e que estão mudando a face da estrada real”.
Segundo o diretor, quem ganha é a cidade no dia de seu aniversário e o público frequentador do parque.“Para nós é um prazer essa parceria em defesa da natureza.Iniciativasdo poder público junto com organizações não governamentais como aAssociação das Caminhantes da Estrada Real tornam projetos como este realidade”, disse Evandro Xavier (foto), presidente da Fundação Zoobotânica.

Comentários