Eletricitários em campanha





O Sindieletro- Sindicato dos Eletricitários- definiu que serão realizadas assembleias em todo o Estado a partir de segunda-feira, 29, até a quinta-feira, 2 de dezembro, para analisar a proposta oficializada pelo Tribunal Regional trabalho (TRT).

"Apesar de os eletricitários terem decidido em assembleias no dia 24 suspender a greve, a campanha não acabou. Os eletricitários estão unidos para conquistar um acordo justo, sem retirada de direitos.

Durante as reuniões com os sindicatos unificados para debater a pauta de reivindicações dos trabalhadores, tanto na empresa quanto no TRT, a Cemig assumiu uma postura de descaso, criando um conflito na negociação. A negligência da empresa em relação às condições de saúde e segurança ficou, mais uma vez explicita nesta campanha com o registro da morte de um terceirizado, desta vez em Paracatu. A proposta de retirada da cláusula 58 do ACT que impede a demissão arbitrária, no meio do processo de negociação, também é apontada pelas entidades sindicais como mais uma prova do autoritarismo da empresa. Ao contrário do que foi divulgado pela Cemig, a fase de conciliação não foi encerrada e a discussão do dissídio coletivo ainda não começou, já que sindicatos unificados e a empresa sequer foram intimados para apresentar defesa.", É o que informa o Sindicato.


(Imagem:BM/Sindieletro/Divulgação)

Comentários