Projeto QUINTAS DA VIOLA



02 de dezembro – MARCELO DIAS & RENAN DO ACORDEON

PizzaBar - Av. do Contorno, 1.636 - Floresta
Sempre a partir das 20 horas - Ingresso: R$10,00
Informações: 3274.3136 - 8893.7806 - 8474.2050
Reservas de mesa – 3274.3136

EXPLOSÃO SERTANEJA

O sanfoneiro, violeiro e tecladista, Renan é do Vale do Jequitinhonha, onde participava do Coral Trovadores do Vale. Incentivado por Frei Chico, Titane e Rubinho do Vale, ele veio para Belo Horizonte fazer o que sempre sonhou: tocar, tocar e tocar.
A sua habilidade com a sanfona o colocou no palco com grandes nomes da música. Viajou Minas e o Brasil em bandas de baile e acompanhando diversos artistas. O encontro com o violeiro Karreteiro o despertou para a viola caipira, que também aprendeu a executar. Karreteito, Renan e Coracy criaram o Trio “Explosão de Sucessos”, que ficou bastante conhecido nas noites de Belo Horizonte e em grandes eventos de Minas Gerais: comícios, exposições, feiras e muitos eteceteras.
No início da década de 90, levados por Tadeu Martins, que apresentava o programa “Rancho Fundo”, na TV Minas, o trio passou a acompanhar um menino que era uma grande promessa da música sertaneja em Minas Gerais, o Alex. Em junho de 1991 eles fizeram juntos o show de inauguração do Restaurante Jequitibar. O sucesso foi tamanho que ficaram uma semana em cartaz, com casa lotada. Realmente uma explosão de sucessos. O tempo passou, Alex se juntou ao Alan, criando a famosa dupla mineira, e o Renan foi para São Paulo, onde apresentou um programa sertanejo em emissora de rádio e acompanhou muitos artistas paulistas em shows por todo o Brasil.
Venha conhecer a boa música sertaneja com Marcelo Dias (violão e voz) e Renan do Acordeon (acordeon e viola). Um show imperdível!

Dia 16 de dezembro: Show do violeiro PINHO

Comentários