FLÁVIO ANSELMO

RESULTADOS SÃO MANIPULADOS?

Flávio Anselmo – 18/11/10

Mário Sérgio é um rapaz inteligente, conhecedor do futebol e filho de um conterrâneo que resolveu mudar para o andar de cima antes do combinado e em avisar todos aqueles que lhe queriam muito bem. Mário Sérgio é filho de Eva Carraro e Mário Careca, irmão de Érica, uma família maravilhosa que conviveu comigo bons momentos nas férias de Piuma-ES. Gente que Caratinga gosta e ama. Só fiquei sabendo nesta quarta-feira pelo próprio Mário Sérgio da morte do seu pai.

* Por influência do pai, Mario Sérgio tornou-se Fluminense. Sofreu ano passado e tá preocupado este ano.

MENSAGEM DOLOROSA

Na sua mensagem, Mário Sérgio existe um mundo de informações interessantes, além da fúnebre comunicação da ida prematura de Mário pai. “Caro amigo e conterrâneo Flávio Anselmo. Tudo bem? Não sei se a notícia já chegou até você, mas meu pai faleceu no dia 19 de setembro. Como sei que você também já perdeu o seu, sabe bem a dor que sinto. E ele estava querendo muito esse título de campeão brasileiro, pois, embora ele não esteja mais aqui conosco, sei que lá no céu ele ficaria muito feliz!”

* “Mas o esquema armado para o Corinthians ser campeão no ano do centenárioprovavelmente não vai nos permitir essa alegria, nem a mim e meu pai, nem aosoutros tricolores e nem aos cruzeirenses”

ABORRECIDA IMPRENSA

Continua Mário Sérgio: “e me aborrece muito o comportamento da imprensa, que insiste em negar que possa haver manipulação no futebol. A questão pra mim é: por que o futebol no Brasil está acima de todas as suspeitas (como diz a imprensa) e em países muito mais sérios, como Alemanha, por exemplo, já foi comprovado esquema de manipulação de resultado.

* O Brasil é um país mais sério que a Alemanha??????? Não acho.

CORRUPÇÃO ESPALHADA

Mário Sérgio esclarece que “sem contar os outros europeus onde já foram comprovados esquemas: Itália (que eu me lembre duas vezes apenas na Série A), Portugal (Porto ganhou tudo com o "apito dourado") e França (Olympique de Marseille)”.

* Este moço de Caratinga, hoje em Brasília, é um arquivo vivo.

MANIPULAÇÃO NO BRASIL

Mário Sérgio vai mais fundo: “no Brasil mesmo já tivemos casos comprovados (embora não punidos) como a Máfia da Loteria (início dos anos 80), Papeletas Amarelas (anos 80 pra ajudar o Flamengo), Caso Ivens Mendes (1996 com gravações dos presidentes do Corinthians e do Atlético/PR oferecendo dinheiro pro Ivens Mendes que era o presidente da Comissão de Arbitragens da CBF na época) e Caso Edilson (2005)”.
* A Trincheira destacou este fato, sem maiores detalhes, porque não tem a memória privilegiada de Mário Sérgio.

AVISO AO BAGNI

O meu jovem conterrâneo manda um recado: “só pra terminar, vale lembrar ao seu leitor Rubens Bagni Torres que ao beneficiar o Corinthians, as arbitragens não estão prejudicando apenas o Cruzeiro, mas também o Fluminense, time do estado do Rio de Janeiro, que ele diz que sempre são beneficiados”.

* É, meu caro MS, na dúvida, com a gente, o Rio leva vantagem.

DVD MOSTRA TUDO

“E vale lembrar também que no DVD feito por torcedores do Cruzeiro, aparecem 3 lances do jogo Corinthians x Fluminense, no primeiro turno, em que são anulados 2 gols do Flu e a falta que originou o gol do Corinthians não existiu”.
* Aí está criada outra discussão na democrática Trincheira. À vontade, Bagni.

MAIS MENSAGENS

O contumaz leitor da coluna, Rênio Carlos Garcia, porta-voz do Triângulo Mineiro aqui neste pedaço democrático escreve: “Flavio, o Cruzeiro e o Galo estão sentindo na pele o que os times do interior de Minas sentem, sendo fracos ou não, mais sentem. Me lembro muito bem do pênalti em cima do Ramirez no jogo UEC x CRUZEIRO na abertura do Mineiro do ano passado”.

* “Pior ainda é que o tal Cuca sempre acha um culpado para a incompetência dele”.

MESSI TIRA SELO DE MANO

Foi o verdadeiro teste de Mano Meneses na Seleção Brasileira. Antes jogou três vezes e só mostrou alguma coisa na vitória sobre os Estados Unidos. Diante da Argentina, segurou enquanto pode, mas deixou Lionel Messi livre aos 47m e ele partiu do meio-campo pra marcar o gol dos hermanos.

* Quem decidiu enfrentar o calor no Estádio de Doha, no Catar, pagou caro pra ver uma pelada de luxo. Jogo de solteiros e casados.

RONALDINHO E NEYMAR

A expectativa pela volta dos dois craques à Seleção de Mano Meneses ficou apenas na expectativa. Tentaram alguns lances de estilo, tabelas e ficaram nisso. O técnico e os especialistas culparam a falta de entrosamento, o que não aconteceu na Argentina, principalmente no lance do gol, uma obra prima coletiva e individual.

* Faltou ao Brasil um craque tipo Lionel Messi.

CAMPEÃ GOLEADA

A maré da Espanha não anda lá essas coisas. Com todo elenco principal, quatro meses após conquistar o título mundial na África, tomou um chocolate de Portugal e uma goleada de 4 a 0. Os nossos irmãos de Além-Mar estavam inspiradíssimos e comandados por Cristiano Ronaldo botaram os espanhóis na roda.

* Outro amistoso que mostrou surpresa foi a vitória francesa ( 2 a 1) em cima dos ingleses em Londres.

NO CLUBE MINEIRO DA CACHAÇA

Aproveito pra avisar que dia 29 deste estarei autografando meus dois últimos livros: Divinas Marias e Muitas Histórias Pra Contar no Clube Mineiro da Cachaça, rua Mármore, 373 - Santa Tereza, a partir das 8 da noite.

* Na pauta, debate com o público sobre Estatuto do Torcedor e outras mumunhas do futebol tupiniquim.
Flávio Anselmo Acesse meu bloghttp://www.flavioanselmodepeitoaberto.blogspot.com/Twitter @fganselmo

Comentários

Unknown disse…
Com os resultados manipulados, o futebol está perdendo a alegria de ser um "Fluminensse", de ir ao campo, sentir à vibração de um Gol, de um lance bonito, todos nós torcemos para um time específico, para um " fluminensse " ou por amarmos o futebol, tomara que tudo seja apenas erros, mesmos que grotescos de arbitragem, que poderão ser corrigidos, nada mais do que isto, para a alegria de sermos torcedores e amantes do futebol inocente e alegre.
Unknown disse…
Com os resultados manipulados, o futebol está perdendo a alegria de ser um "Fluminensse", de ir ao campo, sentir à vibração de um Gol, de um lance bonito, todos nós torcemos para um time específico, para um " fluminensse " ou por amarmos o futebol, tomara que tudo seja apenas erros, mesmos que grotescos de arbitragem, que poderão ser corrigidos, nada mais do que isto, para a alegria de sermos torcedores e amantes do futebol inocente e alegre.