Fuleco é escolhido como nome da mascote da Copa do Mundo de 2014


                                                 

A votação online do nome para o tatu-bola, mascote da Copa de 2014 no Brasil, terminou nesse domingo (25). "Fuleco", a união das palavras "futebol" e "ecologia", saiu vencedor, tendo recolhido 48% dos votos.

A mascote da copa foi definida pela Fifa (Federação Internacional de Futebol) e pela comissão organizadora, no dia 16 de setembro deste ano. 

O tatu-bola, com costas e rabo azuis, rosto e mãos vermelhos, veste uma camisa branca e uma bermuda verde, fazendo lembrar as cores da bandeira nacional do Brasil.

Comentários

Diogo Fontenelle disse…
EXPLICAÇÃO BIZARRA para a ORIGEM da PALAVRA FULECO!

Amigos, pasmem para a Explicação Inusitada e Bizarra de como foi parida a palavra FULECO!

FU de Futebol + ECO de Ecologia originou: FULECO!

Vejam só que Desastre! Nada em FULECO simboliza Futebol e muito menos Ecologia!

Nada em FULECO contribui ou acena -mesmo ao longe!- para o processo de formação identitária do Futebol Brasileiro nem do Povo Brasileiro!

Torna-se oportuno sublinhar que esse tipo de composição segue os infelizes princípios dos pais que batizam os filhos com a primeira sílaba do nome do pai unida à primeira sílaba do nome da Mãe! Prática –naturalmente- desastrosa que leva muitas crianças a sofrerem Bullying nas Escolas!

Conclusão: Precisamos com urgência conceder o Prêmio Nobel de Idiotia para a mente desprivilegiada que pariu tamanha Aberração!

Diogo Fontenelle.

Odontólogo, doutor em sociologia pela UFC e poeta publicado.