Xi Jinping interpreta sonho chinês. Fiz questão de manter o título de autoria da emissora chinesa para salientar que a nova cúpula do país tende a enveredar pelo lado do culto à personalidade...


                                                             
O secretário-geral do Partido Comunista da China, Xi Jinping, visitou nesta quinta-feira (29) o Museu Nacional junto com outros líderes chineses. Ele relembrou o processo histórico da busca pela revitalização nacional do povo chinês.

Em discurso feito na ocasião, Xi fez uma interpretação própria sobre o sonho chinês. Na opinião dele, a concretização da revitalização da nação chinesa tem sido o grande sonho nos tempos modernos. O sonho une o desejo de várias gerações chinesas e reflete interesses gerais da nação e do povo. Xi acredita que será atingida a meta de construir uma sociedade abastecida no 100º aniversário do PCCh. Ele pediu mais ações concretas e menos discurso para que o país prospere.

O Diário do Povo publicou hoje (30) um artigo dizendo que os aborrecimentos da ascensão pacífica, as pressões da transformação do modelo econômico e social, bem como os problemas e desafios do processo de desenvolvimento exigem dos membros do PCCh luta e trabalhos árduos.

O Jornal da Juventude Chinesa enfatizou que a interpretação de Xi tocou e ascendeu o sonho chinês de cada jovem do país. A atitude do líder da nova geração mostra a atenção com as vozes do povo e uma reação às expectativas dos jovens, transmitindo a busca e os compromissos da nova liderança pela grande revitalização chinesa. (Com a Rádio Internacional da China)

Comentários