Atitudes estranháveis da polícia, ao invadir estúdio da Itatiaia, merecem repúdio

                                                       
ameborder="0" height="315" src="//www.youtube.com/embed/JwlUIVn-IoU" width="560">me>
                                                             
                         A nota do Conselho Deliberativo da AMI

 Emanuel,
mesmo solidários e no aguardo das anunciadas providências rápidas, por parte das autoridades constituídas, para que apuração e punições sejam proporcionais ao absurdo praticado, não poderemos apagar da memória dos mineiros a agressão sofrida pela nossa Itatiaia.
Seus colegas do Conselho Deliberativo da Associação Mineira de Imprensa que, também, lutam intensamente contra o arbítrio e pelo respeito aos mais elementares princípios da democracia participativa dentro da A.M.I., não poderiam ficar ausentes neste momento. Saiba que estamos juntos, estaremos ao seu lado e apoiamos, integralmente, a emissora que Januário nos legou e que o povo mineiro consagrou como a rádio de Minas, graças ao trabalho seu e de sua equipe.
A consequência desse amor pelas Gerais e os cidadãos que aqui vivem é saber que estamos prontos para a ação que vocês julgarem necessária, em defesa da liberdade de manifestação, pela democracia sem adjetivos, onde todos têm direitos e obrigações e, principalmente, pela intransigente prática diuturna da liberdade de imprensa, a mais cara de todas as conquistas contra o arbítrio, o abuso de poder e a ditadura imposta por quem deveriam enfrenta-la e combate-la, porque pago por nós todos - cidadãos e trabalhadores brasileiros.
Saiba, caro companheiro e Conselheiro, que poderá contar conosco, agora e sempre, enquanto a plenitude democrática não prevalecer e os desvios autoritários não forem apurados e seus agentes responsabilizados perante a legislação em vigor.
Abraços de      

Adival Coelho de Araujo,
em nome do Conselho Deliberativo da A.M.I.

                                    A nota da Oposição Sindical do SJPMG

                  Nota de repúdio à ação da polícia civil na Rádio Itatiaia



A Oposição Sindical dos Jornalistas de Minas repudia a invasão da Polícia Civil de Minas Gerais ao estúdio da Rádio Itatiaia, na tarde desta terça-feira (9), para prender Armando Júnior da Cruz, marido da vereadora de Confins, Flávia Renata Oliveira Silva Cruz, investigado pela operação Lavagem III.

A prisão foi feita durante o programa “Chamada Geral”, apresentado pelo jornalista Eduardo Costa, e é um flagrante desrespeito a toda categoria e ao livre exercício da profissão. Sem dúvidas, os policiais responsáveis pela detenção poderiam ter conduzido a ação sem constranger a equipe da Itatiaia.

Comentários