Universidade em Cuba prepara profissionais de 22 países

                               

A Universidade de Cienfuegos (UCF), que completou sabado (06) seus 35 anos de fundação, prepara em suas salas mais de 180 profissionais de 22 países, disse à imprensa uma de suas diretoras. Lourdes Pomares, diretora de Relações Internacionais da casa de altos estudos, precisou que Angola é a nação mais representada nessa cifra.

Com uma matrícula atual de 3.550 estudantes distribuídos em sete faculdades, a UCF soma quase 15.400 graduados ao longo destes 35 anos.

Do trabalho atual da instituição na ordem internacional a professora Pomares destacou o doutorado em ciências pedagógicas que cursa um grupo de profissionais equatorianos.

A UCF entregará nesta sexta-feira o título de Doutor Honoris Causa aos doutores Eduardo Cruz González e Eduardo Torres-Cuevas.

O primeiro foi o reitor fundador da instituição, cargo no qual se manteve até 1994,  Torres Cuevas, presidente da Academia de História de Cuba, teve muito que ver com o desenvolvimento dos estudos históricos e sociais em Cienfuegos, 250 quilômetros ao sudeste de Havana.

Com sete anos de experiência, a carreira de licenciatura em História que tem um âmbito territorial, pois recebe alunos das províncias centrais, foi um sonho feito realidade do também diretor da Biblioteca Nacional. (Com Prensa Latina)


Comentários