Ex-Ministro Luiz Roberto Nascimento Silva e Teatro da Cidade-Apoio

                                                           

Pedro Paulo Cava


Caros Amigos, repasso depoimento em apoio ao Teatro da Cidade, de Luiz Roberto Nascimento Silva (foto),  Ex-Ministro da Cultura (93/94), no Governo Itamar Franco e Ex-Secretário de Cultura de Minas Gerais(2003/05), no Governo Aécio Neves. Agradeço ao Luiz Roberto pelas palavras e pelo carinho da mensagem nesta hora em que parece não haver muitas soluções para a permanência do Teatro da Cidade. Peço que repassem a suas listas de contatos.


Pedro Paulo Cava e Teatro da Cidade.

         "Desde que me mudei para Belo Horizonte fui atraído pelo trabalho do Pedro Paulo Cava. Pouco tempo depois, durante minha gestão na Secretaria de Cultura do Estado, convivi com ele de forma intensa. 

Pedro Paulo sempre foi um interlocutor sério que defendia com ardor os interesses da classe teatral, mais que também compreendia o tratamento dessas mesmas questões pela ótica da gestão pública. 

Participamos junto de Campanhas de Popularização, de embates para manutenção da Lei de Incentivos e do desenho inicial da criação do Fundo Estadual de Cultura na Assembleia Legislativa do Estado. 

Tenho dele as melhores lembranças  como um homem apaixonado e comprometido com o teatro e a arte em sua dimensão atemporal e permanente. 

Nesse momento difícil que atravessa junto com seu Teatro da Cidade, julgo importante prestar esse depoimento sobre sua personalidade e sua luta.

Luiz Roberto Nascimento Silva.

Ex- ministro da Cultura. Ex- secretário de Cultura de Minas Gerais."

Comentários