Aprovada a lei que rouba o dinheiro dos aposentados e pensionistas

                                                                        

Resumen Latino-americano

A reforma da previdência foi transformada em lei na Argentina após doze horas de debate, em meio a protestos maciços contra o corte dos aposentados e violentos confrontos entre policiais e manifestantes. O governo conseguiu reunir 127 votos afirmativos com a ajuda de seus aliados e o apoio de vários governadores. A oposição somou 116 contra. Houve duas abstenções e dez ausentes.

Depois das 6:30 da manhã, depois de uma sessão de maratona que ocorreu no meio de uma forte repressão e cacerolazos espontâneos em quase todos os bairros da Cidade de Buenos Aires e várias capitais provinciais, a Câmara dos Deputados aprovou a reforma das pensões que ajusta as aposentadorias. Com 127 votos a favor, 116 contra e 2 abstenções, o partido no poder, por uma margem estreita e graças à colaboração de deputados peronistas, impôs uma maioria para aprovar o ajuste.

Trabalhadores e povo argentino continuarão a luta contra esse ataque brutal do governo Macri e da burguesia contra os direitos da classe trabalhadora, a exemplo do que ocorre no Brasil e em todo o mundo.

Ilustração: Télam

Tradução: RiCo

Comentários