Comunistas galegos apoiam os 23 ativistas brasileiros condenados por se manifestar

                                                                               
O Comitê Central (CC) do Partido Comunista Maoista da Galícia (PCmG) emitiu pronunciamento em solidariedade aos 23 ativistas perseguidos políticos brasileiros e em repúdio à condenação de 5 a 13 anos de prisão imposta pelo judiciário brasileiro. 

Os 23 foram condenados por participarem dos protestos em 2013-2014 contra a roubalheira do ex-governador do Rio, Sérgio Cabral; contra a farra da Fifa e contra o aumento das passagens do transporte público.

“Nosso total repúdio à sentença ditada pelos tribunais burgueses do velho e corrupto Estado brasileiro, que pretende calar com violência e repressão os justos protestos das massas populares.”, condenam. 

Os maoístas galegos afirmaram que a condenação ocorre num contexto de reacionarização, no qual o velho Estado “põe fim a seus próprios direitos democráticos, como o direito de manifestação ou de expressão”. 

E disparam: “Lhes dizemos: suas sentenças não têm legitimidade alguma! Mais cedo do que tarde, elas serão varridas pelas massas”.

O CC do PCmG concluiu o comunicado prestando toda a solidariedade aos 23, especialmente a Igor Mendes – “conhecido lutador pelos direitos do povo”, caracterizam.

 “Não estão sós! Todos vocês representam uma firme bandeira vermelha de luta por uma Nova Democracia.”, arrematam.

(Com o Diário Liberdade)

Comentários