Pela dissolução da Assembleia Nacional pró-imperialista (Posição do Partido Comunista da Venezuela)

                                                              

PCV [*]


Em conferência de imprensa da Comissão Política do PCV realizada em 14/Janeiro, o secretário-geral do CC, Oscar Figuera, avançou os seguintes tópicos importantes: 

"Pedimos a dissolução da AN (Assembleia Nacional) em desacato e pró-imperialista ao serviço de interesses contrários ao nacional e a imediata convocação de eleições de uma nova Assembleia Nacional, acompanhado de um Governo de Unidade Popular Revolucionário com a presença de organizações populares, movimentos sociais, comunas, movimento sindical classista, entre outros". 

"Manteve-se uma AN ao serviço do capital e com orientação de total desconhecimento do Presidente da República Bolivariana da Venezuela". 

"Ter clareza de que o plano da reacção da direita interna é um instrumento do imperialismo norte-americano e europeu, os quais constituíram um TSJ (Tribunal Superior de Justiça) no exílio que não tem legalidade mas serve ao poder internacional". 

"Exigimos da ANC (Assembleia Nacional Constituinte) e do Governo Nacional uma definição, em que avancemos numa linha de construção de um Governo de Unidade Popular Revolucionária". 

"Denunciamos um quadro grave de ameaça à integridade e à paz do nosso país, assim como aos direitos do povo trabalhador venezuelano por parte do imperialismo norte-americano e europeu, através da configuração de um poder paralelo, poder dual, para desconhecer o processo venezuelano".

14/Janeiro/2019

[*] Partido Comunista da Venezuela. 

O original encontra-se em https://www.facebook.com/PartidoComunistaVe/ 

Esta notícia encontra-se em http://resistir.info/ .

Comentários