Grace Passô mostra novo filme em entrevista na Rede Minas

                                                                                                                 Divulgação
Quando o novo coronavírus foi declarado pandemia mundial o planeta inteiro se viu obrigado a tomar medidas radicais. O distanciamento impactou um setor que, basicamente, depende de muitas pessoas reunidas para sobreviver: a cultura. Nesse período, muitos artistas começaram a inovar nas formas de se apresentar, como nas lives, mas os palcos e instalações ficaram vazios. 

O Agenda, da Rede Minas, também se reinventa para levar as informações desse setor para a TV. A partir desta segunda (25), o programa volta ao ar, diariamente, da casa da equipe para a casa do telespectador, com muitas novidades e dicas do cenário cultural.

A Internet se tornou uma grande aliada da cultura e a TV não pode ficar de fora. O diretor do programa, Rodrigo Castro, fala que o desafio é dar vazão às novidades que aparecem. “O artista não parou de produzir e nosso papel é mostrar para o público o que fazem. Discos, clipes, filmes e até peças teatrais estão sendo lançados, principalmente, nas plataformas digitais. Os processos de criação continuam”, diz. 

A apresentadora Mariana Lima (foto) concorda. Segundo ela, vivemos um momento peculiar na história da arte e a criatividade entra em ebulição durante crises como essas, em que o número de projetos inovadores impressiona. 

                                                                   

“Já dizia Milton Nascimento ‘todo artista tem de ir aonde o povo está’”, diz a jornalista. Mariana encara o desafio de filmar, direto de casa, em um cenário montado com a cara do programa, sem deixar de lado a intimidade da jornalista, que divide a cena, neste período, com as suas duas gatas.

A primeira semana com a nova programação promete. Uma equipe de produção empenhada traz matérias e entrevistas com grandes nomes que estão agitando a cena. O produtor Diogo Taroco entrega um pouco do que está por vir: “vamos exibir uma reportagem sobre a instasérie ‘Alta Sociedade Baixa’, que tem no elenco nomes como Theodoro Cochrane, Adriane Galisteu, Karol Conká e Tom Cavalcanti e foi gravada direto da casa dos artistas”. 

Segundo o produtor do programa, é uma grande sátira tragicômica de como alguns membros da alta sociedade estão negligenciando a pandemia. A atração ainda traz entrevista com a mineira Grace Passô sobre seu novo trabalho, o filme ‘Vaga Carne’. Dirigido e estrelado por ela, foi lançado em plataformas de streaming, na Internet.
  
                                                                     

O programa traz novos quadros. Na atração, espaços dedicados para mostrar os processos criativos da nova geração de artistas plásticos brasileiros; as famosas disputas de poesia, conhecidas como ‘slams’; uma série com DJs que desenvolvem trabalhos autorais; e um mergulho no rock mineiro das décadas passadas. O já tradicional “Estreias da semana”, que traz lançamentos de filmes, agora dá dicas de títulos para o público conferir durante a quarentena.

O programa volta ao ar, em edições inéditas, a partir desta segunda (25). O Agenda é exibido de segunda a sexta, às 20h, pela Rede Minas.

Comentários