Quer relembrar um pouco dos Beatles? Veja domingo às 2 a tarde na Rede Minas

                                                                                                                Divulgação
A primeira orquestra do mundo a participar do prestigiado evento inglês Beatle Week, em Liverpool, é a mineira Ouro Preto. Musicistas armados com violinos e violoncelos obedeciam às ordens da batuta do maestro Rodrigo Toffolo e mostraram, para o mundo, que o rock dos Beatles pode reinar, também, na música clássica. O sucesso foi tão grande que rendeu aos mineiros um álbum e dezenas de concertos. O Harmonia conferiu de perto uma das apresentações e mostra, em um programa inédito, esse grande espetáculo para o público de casa, na Rede Minas, neste domingo (24).

A homenagem ao quarteto britânico da Orquestra Ouro Preto traz o inusitado encontro de instrumentos de cordas e uma banda de rock com arranjos especiais. No palco, mostram a união da música erudita e popular apresentando um repertório com uma versão vibrante de clássicos como “Come together”, “Yesterday”, “Help”, “Blackbird”, “Don’t let me down”, entre outros sucessos.

Apresentado pelo jornalista Clóvis Ribeiro, o Harmonia com “Especial Beatles” vai ao ar no próximo domingo (24/05), às 14h, pela Rede Minas. O programa também pode ser visto, no mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv.

Comentários