Marx, espetáculo musical


O Capital, a principal obra do pensamento do filósofo alemão Karl Marx, vai ser transformada em espetáculo musical na China, com estréia prevista para o ano que vem. O estudo político-econômico sobre o capitalismo deverá se transformar em uma colorida narrativa ambientada em uma empresa onde os operários estão insatisfeitos com as condições de trabalho.
Na trama, esses trabalhadores se revoltam ao descobrirem que estão sendo explorados por um chefe inescrupuloso — que só pensa em lucros. Começam, então, a entender o conceito de mais-valia e decidem agir, mas não conseguem chegar a um acordo. Alguns empregados se amotinam, outros tentam barganhar coletivamente, e um terceiro grupo resolve continuar trabalhando.
O show contará com números de dança nos moldes dos musicais da Broadway e de shows de Las Vegas. Em entrevista ao jornal Wen Hui Bao, o diretor da montagem, He Nian — que é conhecido por dirigir cenas de lutas de artes marciais — disse que o musical chinês será "descolado" e incluirá "uma banda ao vivo, danças e canto". (Site Vermelho/Picasa)

Comentários