Ministros da Defesa pelo fim do embargo


Ministros de Defesa , reunidos dia 10 de março, no primeiro Conselho de Defesa Sul-Americano (CDS), coincidiram na necessidade de que os Estados Unidos ponham fim ao injusto bloqueio econômico contra Cuba, imposto por quase 50 anos, informou a agência Prensa Latina. O encontro foi realizado em Santiago do Chile.
O vice-presidente e ministro de Defesa da Venezuela, Ramón Carrizales, afirmou que toda a comunidade internacional é contra o bloqueio e as medidas arbitrárias dos Estados Unidos contra a Ilha.
Por outro lado, o ministro de Defesa do Brasil, Nelson Jobim, consultado por jornalistas sobre se os EUA poderiam ser observadores no mecanismo defensivo da União das Nações Sul-Americanas (Unasul), disse que Washington "não poderá mudar sua carta de apresentação perante a região enquanto mantenha o bloqueio contra Cuba".
Segundo a AFP, os ministros de Defesa dos 12 países da Unasul instalaram dia 10 de março, um organismo para promover a cooperação entre as distintas Forças Armadas, gerar operações de paz conjuntas e para dar transparência aos gestos militares. (Imagem: Juventud Rebelde)

Comentários