Para lembrar Neruda


"Já não se encantarão os meus olhos nos teus olhos,
já não se adoçará junto a ti a minha dor.

Mas para onde vá levarei o teu olhar
e para onde caminhes levarás a minha dor.

Fui teu, foste minha.
O que mais?

Juntos fizemos uma curva na rota por onde o amor passou.
Fui teu, foste minha.

Tu serás daquele que te ame, daquele que corte na tua chácara o que semeei eu.Vou-me embora.

Estou triste: mas sempre estou triste.
Venho dos teus braços.

Não sei para onde vou....
Do teu coração me diz adeus uma criança.

E eu lhe digo adeus."

Pablo Neruda

Pablo Neruda ou Ricardo Elicer Neftalí Reyes Basoalto, conhecido popularmente como Pablo Neruda , nasceu em 12 de julho de 1904 Prêmio Nobel de Literatura em 1971 foi dirigente do Partido Comunista do Chile , senador e embaixador de seu país na França. De acordo com Isabel Allende, em seu livro Paula, Neruda morreu de "tristeza" em setembro de 1973, ao ver dissolvido o governo de Salvador Allende.

Comentários