Sacrificar o polvo vidente



"COMO DIRIA MEU SÁBIO mano, Fábio Paceli, no alto dos seus 71 anos completados com festa neste dia 8 em Brasília: “Se os alemães forem comer o Paul com arroz, iguaria supimpa do Arraial do Cabo, vou importar um pedaço. Quem sabe ele me ajude acertar na sena”. A ideia de se transformar o polvo vidente em saboroso prato da culinária alemã, após ele ter previsto a vitória da Espanha sobre a Alemanha, cresce em Oberhausen, como castigo ao seu atrevimento de apoiar psicologicamente a Fúria.
QUEM ACREDITA no misticismo que envolve o futebol – dentre eles este filho do Sodico, useiro e vezeiro em citar as vinganças dos deuses do futebol – tá convicto de que sem a ajuda de Paul a turma de Inesta não teria dado o baile que deu na ex-favorita Alemanha.
POR ISSO CRESCE o movimento em favor do sacrifício da Estrela do Oráculo de Oberhausen, retornando-a à sua finalidade primeira: ilustrar um saboroso arroz com polvo.
TAL POSSIBILIDADE assustou a Ministra do Meio Ambiente da Espanha, feliz da vida com a histórica classificação da Fúria à final de uma copa do mundo. Elena Espinosa, de malas prontas pra África do Sul, disse que pedirá à União Européia que determine a suspensão da execução do polvo Paul, só porque ele adivinhou a vitória da Espanha.
ELA QUER QUE o pobre e indefeso animal esteja tranqüilo pra prever a final deste domingo entre espanhóis e holandeses."

Comentários