VIOLA ILUMINADA



Projeto QUINTAS DA VIOLA
15 de julho – quinta-feira – ORQUESTRA VIOLA ILUMINADA

Jequitibar - Av. Assis Chateaubriand, 577 - Floresta
Sempre às 20 horas - Ingresso: R$10,00
Informações: 3271.6522 - 8893.7806 - 8474-2050
Reservas de mesa – 3271.6522

ORQUESTRA VIOLA ILUMINADA

A Orquestra Viola Iluminada é formada por nove violeiros, um violonista e um percussionista. Pessoas simples e dedicadas, com idade entre 15 e 62 anos, todos vindos do interior. A diversidade musical é outro fator que enriquece muito a orquestra, que é compromissada com nossas raízes. Como integrantes do grupo, mestre de folia de reis, mestre de congado, cantador de visita de presépio, de música regional, seresteiro e chorão, todos apaixonados por música caipira raiz e pelo som da nossa viola.
A proposta da orquestra é cantar música caipira raiz ajudando a manter viva a história da nossa verdadeira música brasileira, nos mais variados ritmos, destacando-se guarânia, pagode, querumana, toada, cururu, polca e folia de reis, entre outros.
O primeiro CD, que leva o nome da orquestra, foi lançado em 2004.
A Orquestra Viola Iluminada tem se apresentado em importantes eventos, como no Projeto “Causos & Violas das Gerais”, do SESC-MG; Santa Viola, encontro de violeiros em Santa Luzia; lançamento do código de ética da Cemig/2005; projeto Sons e Tons, da Prefeitura de Belo Horizonte, no parque Lagoa do Nado; Sexta Cultural na cidade de Rondonópolis-MT, promovido pelo SESC-MT em maio/2005; projeto Armazém da Viola, no teatro da Usiminas, em Ipatinga - MG; Exposição Agropecuária de Santa Luzia – MG, em setembro/2005; projeto Integramagis Vai” da Associação dos Magistrados Mineiros; projeto ZÁS, da Assembléia Legislativa de Minas Gerais; Festival de inverno de João Monlevade; Festival de Inverno de Conselheiro Lafaiete; Noite da Música Caipira de Raiz, no Hotel Fazenda Villa Vidal, em Santa Luzia e no projeto social do Asilo Cidade Ozanan, em Belo Horizonte.
A presença da Orquestra também foi importante em programas da Rádio Inconfidência (Canto da Viola, do violeiro Chico Lobo; programa Carlos Felipe e Trem Caipira); em programas de televisão, como: Viola Brasil e Dedo de Prosa (Tv Horizonte); Caravana Band (TV Band Minas); Viação Cipó (TV Alterosa); Terra de Minas e Globo Horizonte (Rede Globo Minas) e programa Brasil das Gerais (Rede Minas).
A noite de 15 de julho será inesquecível para todos os que forem ao Jequitibar, pois serão tocados pelos sons maravilhosos da Orquestra Viola Iluminada.

Comentários

Carolina disse…
José Carlos,
EStou precisando do contato do Grupo Viola Iluminada.
carolina_eliziario@hotmail.com