Manifesto contra o elevado índice de assassinatos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) no Brasil.

                                               

CONVITE


A Rede de Promoção da Cidadania LGBT vem por meio deste convidá-los a participar do manifesto contra o elevado índice de assassinatos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) no Brasil.

Segundo dados do Grupo Gay da Bahia em 2012 foram assassinados 338 cidadãos LGBT, dos quais 128 eram travestis e transexuais.

Assim, o objetivo desse manifesto é dar visibilidade para essa triste e incontestável realidade brasileira, sensibilizando a população belorizontina para a importância de criminalizar toda e qualquer forma de atentado à vida.

O manifesto se dará por meio de um ato simbólico na Praça Sete, onde serão expostos 128 pés de sapatos com flores, representando as travestis e transexuais que perderam suas vidas de forma cruel durante o último ano.

Data: 01 de março de 2013.

Horário: 15 às 19 horas.

Local: Praça Sete – Quarteirão Fechado da Rua Rio de Janeiro, entre a Avenida Afonso Pena e a Rua Tamoios.

Contamos com a participação de todos para fortalecer esse ato de defesa à vida independente da orientação sexual.
Apoio: Secretaria Municipal Adjunta de Direitos de Cidadania - Coordenadoria Municipal de Direitos Humanos - Centro de Referência pelos Direitos Humanos e Cidadania LGBT/BH - Secretaria de Estado de Defesa Social - Secretaria Municipal de Educação - Libertos Comunicação - Associação das Prostitutas de Minas Gerais - Centro de Luta pela Livre Orientação Sexual de Travestis e Transexuais (Cellos - Trans) - Núcleo de Direitos Humanos e Cidadania LGBT da UFMG e Coordenadoria Municipal dos Direitos da Mulher.

Atenciosamente,
-- 
Ramon Calixto
Coordenador - CRLGBT/BH
Centro de Referência pelos Direitos Humanos e Cidadania LGBT de Belo Horizonte
Rua Espírito Santo, 505/ 12º andar - Centro - Belo Horizonte
crlgbtbh@pbh.gov.br 
(31) 3277-4128

(31) 3277-6916

Comentários