No próximo sábado, dia 23 Segunda exibição Filme e Debate: "As Neves do Kilimanjaro”

                     

Como várias pessoas não puderam assistir ao filme no dia 31/1, quinta-feira, e algumas solicitaram uma sessão para um sábado, estamos marcando nova exibição de As Neves do Kilimanjaro. Na atividade anterior, ficou confirmado que o filme é excelente para um bom debate... Fica aí o convite...

***

O filme começa com um encontro de trabalhadores, na zona portuária de Marselha, onde um dos dirigentes do sindicato local realiza um sorteio para decidir os 20 operários que serão demitidos.

A partir deste episódio, são apresentados elementos para o debate sobre as práticas de conciliação de classes dos sindicatos em um contexto de defensiva do movimento operário na França para enfrentar a ofensiva da burguesia que recorre à intensificação da exploração da força de trabalho. 

De forma poética e com fortes diálogos, o filme narra o drama vivido por um dirigente sindical e sua esposa, contrastando seus valores de solidariedade com o individualismo das novas gerações criadas sob a ideologia do neoliberalismo. 

***
10h
Sábado – 23 de fevereiro de 2013
Rua Haddock Lobo, 408 / térreo – sala 101 – Tijuca – Rio de Janeiro/RJ

***

Filme e Debate:
"As Neves do Kilimanjaro”

Direção: Robert Guédiguian

França, 2011

Duração: 107 minutos

Elenco:
Jean-Pierre Darroussin, Grégoire Leprince-Ringuet, Ariane Ascaride, Gérard Meylan (Com o CECAC)

Comentários