Orquestra Sinfônica de Minas Gerais: Concerto Sinfônico – Guerra Peixe e Rachmaninoff

                                                                 

Nesta sexta-feira, a Orquestra Sinfônica e o Coral Lírico de Minas Gerais se encontram no palco do Grande Teatro do Palácio das Artes, a partir das 20h30.Sob regência do maestro titular Marcelo Ramos, os músicos apresentam as obras dos compositores Sergei Rachmaninoff e César Guerra-Peixe. 

O concerto conta ainda com a participação da pianista Kristina Miller-Koeckert (foto).Pianista russo-alemã, nasceu em 1986 em Moscou em uma família de músicos. Seu excepcional talento lhe rendeu oportunidades para tocar aos oito anos de idade o Concerto para Piano e Orquestra nº 23 de W.A.Mozart.

Seis anos mais tarde, foi convidada para estudar na Escola Especial de Música para Crianças Talentosas de São Petersburgo, Rússia, pela professora A.E.Rubina. Ganhou a Competição Internacional de Piano de Berlim (1999) e segundo lugar no Concurso Internacional de Piano de São Petersburgo (2000). 

Desde os 12 anos Kristina toca em concertos pela Europa, EUA, Austrália e América do Sul.Na Rússia, tem tocado anualmente como artista convidada pela St. Petersburg Capella State Symphony Orchestra, Rostow Philharmonic Orchestra, Uljanowsky Symphony Orchestra e outras. 

Tocou sob regência de maestros como Ravil Martinov, Vladislav Chernushenko, Sergey Ferulev e outros. Estudou no St. Petersburg State Conservatory, com L.Zaichik. Em 2006, ganhou o Prêmio Steinway de Piano em Munique e entrou para a Universidade de Música de Munique para continuar seus estudos com o conhecido Gerhard Oppitz.

Como camerísta, Kristina colaborou com artistas como Nicolas Koeckert, Jan Vogler, Pierre Amoyal, Danjulo Ishizaka e outros. Além ter diversas gravações para a Bavarian Radio, em 2008 lançou seu primeiro CD pelo selo Naxos com o violinista Nicolas Koeckert. 

Este CD recebeu ótimas críticas e foi executado diversas vezes na BBC Radio e Bavarian Radio. Em 2012, Kristina concluiu seus estudos na Universidade de Música de Munique com distinção e desde 2013 realiza seu mestrado no Konservatorium Wien University com orietação de J. Kropfitsch. (Com o Hoje em Dia)

Comentários