Rádio Itatiaia abre bar em Belo Horizonte para ampliar relacionamento com os ouvintes

                                                                      


                                                                                   Divulgação


Vanessa Gonçalves 
  
A Rádio Itatiaia, de Minas Gerais, é o primeiro veículo brasileiro a ter um estabelecimento comercial para ampliar o relacionamento com os ouvintes. O objetivo do espaço é oferecer ao público não só boa comida, mas interatividade. 

Inaugurado em 11 de março, o Itatiaia Rádio Bar, localizado no bairro Anchieta, em Belo Horizonte (MG), tem capacidade para 250 pessoas e vai oferecer conteúdo interativo aos seus visitantes. 

Bruno Bianchiani, gerente comercial da emissora, conta que a iniciativa é uma ideia do jornalista Carlos Rubens Doné, diretor de mercado da Itatiaia. “Ele falava disso há muito tempo, mas não tinha como viabilizar, precisava de alguém que pudesse cuidar disso. Foi aí que surgiu da ideia de colocar a marca na rua, para se aproximar do ouvinte”.

Segundo Bianchini, os frequentadores do Itatiaia Rádio Bar poderão acessar de suas mesas parte do acervo histórico da emissora, que está no ar há 62 anos. O espaço ainda conta com quatro mesas interativas, onde o público acessa fotos, áudios e o cardápio da casa.

Além disso, o bar conta com um painel de fotos históricas da rádio, um telão de 4 metros, 9 telas de 50 polegadas e um palco-estúdio de onde serão transmitidos alguns dos principais programas da Itatiaia, bem como shows, stand-ups, palestras e mesas-redondas sobre os mais variados temas 

No entanto, projeto só  saiu do papel com o apoio dos empresários Alexei Vallerini e Bernardo Almeida Giardini, que cuidarão da parte operacional do Itatiaia Rádio Bar, e de patrocinadores. “Temos duas marcas embaixadoras: Heineken e NET. Isso ajudou a viabilizar o projeto”, revela Bianchini.

Com lotação máxima desde a inauguração, a emissora comemora o sucesso da nova empreitada e planeja ampliar as atividades do espaço. “Além de flashs e programas transmitidos direto do bar, queremos ter trechos de peças de teatro, sessões de autógrafos e outras iniciativas do gênero”, garante o gerente comercial.

Em razão do êxito, a emissora recebeu propostas para abrir outros bares do gênero em cidades próximas. Mas, com os pés no chão, Bianchini garante que não é um desejo momentâneo da rádio Itatiaia. “Vamos focar em fazer primeiro este dar certo. Depois pensaremos se vamos expandir”, conclui. (Com o Portal Imprensa)

Comentários