Estilista Christian Louboutin assina uniforme de delegação olímpica de Cuba

                                                                               
                                       

                                          

Peças da coleção exclusiva foram feitas sob medida para cada um dos 120 atletas da delegação cubana; inspiração foi tradição e moda dos anos 1950 na ilha
Imprimir
      
O uniforme da delegação olímpica de Cuba para os Jogos do Rio deste ano, divulgado no sábado (23/07), é assinado pelo estilista francês Christian Louboutin, famoso por seus sapatos de sola vermelha, em parceria com a marca Sporty Henri, do ex-atleta de handbol francês Henri Tai.

Inspirado em elementos da tradição cubana, na moda dos anos 1950 e com o auxílio dos próprios atletas, Louboutin criou um uniforme funcional para ser usado em ocasiões formais durante as Olimpíadas do Rio, que começam no dia 5 de agosto.

Coleção desenhada por Louboutin será usada por atletas em ocasiões formais durante Jogos do Rio
'Assim como nunca foi anti-EUA, Cuba seguirá sendo anti-imperialista', diz diplomata cubana

“Nas Olimpíadas, parece que estes atletas vestem seus uniformes e simultaneamente se transformam em super-heróis que desafiam a gravidade, desafiam o tempo, que desafiam todas as leis da física. Nós desenhamos este uniforme para o momento em que eles voltam a ser humanos, ainda naquele momento glorioso, ainda sob aquela luz, mas voltando para o mundo real”, disse Louboutin no Facebook.

A coleção é exclusiva e as peças foram feitas sob medida para cada um dos atletas e membros da delegação de Cuba, que este ano conta com 120 pessoas.

(Com Opera Mundi)

Comentários