sábado, 8 de abril de 2017

Magia da Disney leva desenvolvimento para Shanghai


                                                                         
Enquanto a Disneylândia Shanghai oferece um mundo de fantasia para os visitantes, também trouxe uma nova realidade para aqueles que trabalham e vivem nos arredores.

Durante a visita à Zona de Turismo e Resorts Internacionais de Shanghai na quarta-feira, onde fica o Resort de Disney, o prefeito de Shanghai Ying Yong disse que a influência da Disneylândia expandirá e agrupamentos industriais surgirão na zona.

As instalações de turismo, transporte e serviços de refeições também serão melhorados na zona, localizada no Novo Distrito de Pudong, segundo o prefeito.

A Disneylândia Shanghai recebeu cerca de 8 milhões de visitantes nos primeiros nove meses desde a abertura em meados de junho de 2016, disse Bob Iger, presidente e CEO da Walt Disney na reunião anual dos acionistas da companhia no último mês.

O número deve chegar a 10 milhões no primeiro aniversário do parque em junho, segundo Iger.

Durante o Feriado da Festa da Primavera neste ano, que aconteceu de 27 de janeiro a 2 de fevereiro, os principais locais turísticos em Pudong receberam quase 1,6 milhão de turistas, aumento de 60% em relação ao mesmo período do ano passado.

A receita de vendas das empresas comerciais no distrito atingiu 642 milhões de yuans (US$ 93 milhões), aumento anual de mais de 32%.

A área de Chuansha em Pudong, onde a Disneylândia está localizada, foi apelidado de "Chuan-lifórnia" (em referência a Califórnia) pelos funcionários da Disney. A abertura do parque ofereceu oportunidades novíssimas para as pessoas na área.

Ex-trabalhadora de fábrica, Du Weiping, de 49 anos de idade, moradora local, é atualmente faxineira no parque temático.

Além de seu dever diário de manter a principal entrada limpa, ela frequentemente ajuda e guia os turistas necessitados.

"Os visitantes, tanto os chineses como os estrangeiros, têm todos os tipos de perguntas sobre quais programas são os mais interessantes, como conseguir uma entrada rápida, e onde está o banheiro", disse.

Com a ajuda de seus colegas mais jovens, Du, que não falava nem uma palavra de inglês, agora pode se comunicar livremente com visitantes estrangeiros com inglês básico.

A Disneylândia Shanghai não só oferece oportunidades para os moradores locais mas também para as pessoas do mundo. Ntsepa Pitjeng, da África do Sul, é uma atriz na versão chinesa do musical da Disney, O Rei Leão.

Apesar de sua experiência de apresentação em países diferentes na versão inglesa do musical, seu novo papel representou um grande desafio.

Aprender a pronunciar suas falas em chinês levou quase dois meses. Ela conta que uma vez esqueceu as falas no palco, mas relembrou ao ser ajudada por seu colega chinês.

Dong Xiaoling, funcionária da Zona de Turismo e Resorts Internacionais de Shanghai, disse que além do crescimento em turismo, a Disneylândia Shanghai também trouxe experiência e inovação comercial para a China.

A cooperação entre a China e os Estados Unidos está trazendo mais benefícios para o país, disse ela.

(Com  a Xinhua)

Nenhum comentário :