quinta-feira, 27 de abril de 2017

Um sucesso o 1º Sarau da ACER

                                                                               
                                                                   
                                  
                                                 
                                     
As caminhantes realizaram o 1º Sarau da Associação das Caminhantes da Estrada Real(ACER) em noite memorável no Museu Inimá de Paula.

A iniciativa da diretora da entidade, Maristela Knowles, recaiu sobre a caminhante e jornalista Fátima de Oliveira, que fez a montagem da programação e apresentou a festa em grande estilo.

O apoio das associadas Marilu Verdolin e Cleonice Liboreiro fizeram da noite inédita um acontecimento literário a melhor qualidade.

Dividido em dois momentos o programa apresentou, no primeiro bloco,  uma leitura de Marilu Araújo, sobre o pensamento de Albert Einstein. A seguir o público aplaudiu a arte das irmãs Thomás(Dalva, Piedade e Leila) que leram poemas de Cora  Coralina.

Zélia Lages falou sobre a solidão, Maristela Knowles apresentou a parte de humor do evento, com depoimentos de crianças em várias situações.

A presidente da ACER, Maria Elvira Salles Ferreira apresentou poemas de Pablo Neruda e também leu trecho de um poema de Fernando Pessoa.

A segunda parte do Sarau foi destinada aos convidados. O médico Teófilo Taranto mostrou a poesia de Cecília Meireles e seu irmão Aldemaro, professor de Literatura Portuguesa explicou um poema de Fernando Pessoa.

A artista Yara Tupinambá homenageou Carlos Drummond de Andrade. E o empresário Mileno Bandeira, fechou a noite com poemas de Charles Baudelaire, seguindo-se movimentado coquetel.

Um comentário :

Fátima de Oliveira disse...

Realmente este foi um momento muito bonito para todas as caminhantes.