As pessoas mais velhas da Rússia - quem são elas e por que vivem tanto tempo?

                                                                                           Dmitry Rogulin / TASS
Tanzilya nasceu em 1896, na Rússia czarista

Yekaterina Sinelschikova

Eles amam manteiga e chá doce, eles dão à luz depois de cinquenta anos, eles não tomam remédios, eles têm 20 bisnetos, e eles se lembram dos últimos 3 séculos.

A pequena aldeia de Islamgazanas profundezas da região de Astrakhan (cerca de 1.400 km ao sul de Moscou) foi notícia de primeira página em toda a Rússia há alguns anos. Lá, um dos moradores mais antigos da Rússia, o cazaque Tanzilya Bisembeeva, comemorou seu aniversário de 120 anos. Hoje ela tem 122 anos de idade.

Tanzilya nasceu em 1896, na Rússia czarista. Seu primeiro marido morreu na frente durante a Grande Guerra Patriótica. Seu filho morreu na infância. Quando a guerra terminou, ela tinha 49 anos. Ela não tinha família nem filhos. 

Mas ela logo recebeu outro pedido de casamento de um cazaque idoso. Ela aceitou e, em seguida, o casal teve filhos - três filhos, que hoje são 53, 54 e 57 anos. Ela deu à luz em casa e, em geral, segundo seus parentes, não procurou médicos até completar 100 anos.

“Na vida dela, mamãe tem visto muito. Ela viveu de Rasputin a Putin. Ela trabalhou duro a vida toda, seja no campo ou noBakhcha(que também é um campo, mas com melancias, melões ou abóboras) ”, diz seu filho Shintas Bisembeev.

A diferença de idade entre Tanzilya e o membro mais jovem da família é de 119 anos. Ela agora tem 10 netos, 24 bisnetos e dois tataranetos. Ela não sai mais, mas se move pela casa sozinha. Ela adora eventos mundiais e come apenas comida natural. Na região de Astrakhan, de acordo com estatísticas oficiais, outros 71 residentes superaram o limite de 100 anos.

https://www.rbth.com/lifestyle/328114-oldest-people-in-russia

(Com Russia Beyond)

Comentários