"Harmonia" comemora 15 anos com concerto da Filarmônica de Minas Gerais

                                                       


Este ano é celebrado os 250 anos de nascimento de Ludwig van Beethoven. A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais deu início a um especial interpretando grandes obras do gênio alemão na Maratona Beethoven. 

Devido à pandemia, os musicistas se reúnem no palco para uma plateia que assume seu lugar diante da tela.  Quem leva o espetáculo para as casas é o Harmonia, da Rede Minas. O programa exibe, com exclusividade na TV, alguns desses grandes concertos. A atração é uma edição extra do Harmonia, que também comemora 15 anos. Neste sábado (31), tem quarteto de cordas, dança, romance e ópera.


A programação traz quatro obras de Beethoven executadas por quase 50 musicistas da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. Com regência do maestro Fabio Mechetti (foto), o público confere “Quarteto de cordas em dó sustenido menor nº 14, op. 131” (versão para orquestra de cordas), “Danças Alemãs, WoO 8” e “Fidelio: Abertura, op. 72c”, única ópera escrita por Beethoven. 

Outro destaque é o violinista Rodrigo de Oliveira, convidado para interpretar “Romance nº 2 em Fá maior, op. 50”. O violinista teve seu talento reconhecido ainda jovem. Aperfeiçoou-se em masterclasses com grandes nomes da música e ingressou na Filarmônica em 2010, aos 19 anos. O musicista é um dos protagonistas do documentário "Prova de Artista", dirigido por José Joffily.


O Harmonia é exibido aos domingos, às 14h, pela Rede Minas.  O especial “Maratona Beethoven - Harmonia 15 anos” vai ao ar em edições extras do programa, aos sábados, com concertos executados, ao vivo, pela Orquestra Filarmônica de Minas Gerais. O próximo é neste sábado (31), às 18h, pela Rede Minas. O público também pode conferir a atração pela internet, nesse mesmo horário, no site da emissora: redeminas.tv.


SERVIÇO:


*“Maratona Beethoven - Harmonia 15 anos”

Sábado (31), às 18h, pela Rede Minas

Obras: Quarteto de cordas em dó sustenido menor nº 14, op. 131” (versão para orquestra de cordas), “Danças Alemãs, WoO 8”, “Fidelio: Abertura, op. 72c” e “Romance nº 2 em Fá maior, op. 50”, de Beethoven.

https://mail.google.com/mail/u/0/?tab=rm&ogbl#inbox/FMfcgxwKjBPvFThNjwpGfGhKgJvwCwXq

(Com Tatiana Coutinho)


Comentários