Pena não ter a Luciana no atendimento na secretaria do sindicato. eu queria ir lá só para tirar uma foto do Gonçalo Coelho dos Santos na galeria mas desisto. Não deixe de ir contribuir com sua anuidade ou de renovar sua carteirinha, contudo. O Sindicato dos Jornalistas é de todos. (José Carlos Alexandre)


 

Comentários

Eu queria a foto do Gonçalo Coelho dos Santos porque ele foi o presidente à época da greve dos jornalistas em 1963, com ampla adesão da categoria.

Eu já estava em ação no DT e participei do piquete na sede de "O Diário", que era na rua Goitacazes, entre Bahia e Espírito Santo. Claro que não fui trabalhar no "Diário da Tarde"...

Mesmo porque entrei lá para cobrir sindicalismo, que era um trabalho então exercido por um cirurgião-dentista do então Centro dos Choferes...Ele desejava sair e efetivamente deixou o jornalismo. Então passei a acumular minhas funções na imprensa do PCB com as do então chamado "jornal do Chateaubriand".

Mas pelo jeito não me saí mal já que dava manchetes de greves às pampas, pois era o período de ascensão da classe operária e eu sempre dela participei e participo agora que estou sem Partido, segundo o Tribunal Superior Eleitoral e tenho atestado...