Rede Minas estreia temporada com autoras mineira.

                                                      


Programa dedicado à literatura abre a quarta 

temporada com a ilustradora Bruna Lubambo


O prazer pela literatura não entra em quarentena. O Conversações, da Rede Minas, acompanha a paixão pelas letras e estreia nova temporada: “Especial Autoras”. Destacando as mulheres, a atração chega em novo formato: direto da casa delas para a casa do telespectador. Em 13 episódios, o jornalista Cláudio Henrique conversa com as escritoras que falam sobre a vida, obra e rotina durante o isolamento provocado pela pandemia.

 

Se o livro traz um momento de aconchego, o programa também. Autoras da cena independente falam, em tom de intimidade, sobre ilustração, poesia, conto e crônica, obras que dialogam com os mais diferentes públicos e temas - raciais, sociais, educacionais e de gênero. Para abrir a temporada, a ilustradora e escritora Bruna Lubambo é a convidada.


No Conversações, Lubambo fala sobre o livro "Dentro de Casa". O trabalho foi criado em um fim de semana durante a quarentena e ganhou versão digital e impressa. O “Dentro de Casa” foi inspirado na própria vivência da escritora e ilustradora, mãe de uma criança pequena que vive a pandemia dentro de um apartamento. Na entrevista, fala sobre como lidar com a situação de forma lúdica, leve e educativa, que inspirou esse trabalho. Ainda na atração, Bruna comenta sobre os livros "O bicho mais poderoso do mundo", reconto de José Bocca, e "Oir o Rio", de Adriano Messias, todos ilustrados por ela.


A estreia da nova temporada “Especial autoras”, do Conversações, com Bruna Lubambo, é nesta quinta (15), às 20h45, na Rede Minas. O público também confere a atração no canal do YouTube do programa (youtube.com/maisconversacoes), que conta com a participação do apresentador Cláudio Henrique.


SERVIÇO:

Conversações - nova temporada “Especial Autoras

Quinta (15), às 20h45, Rede Minas, com Bruna Lubambo

https://mail.google.com/mail/u/0/?tab=rm&ogbl#inbox/FMfcgxwKhqkQdXXFxBhGQVxPVDRmwpTm

(Com Tatiana Coutinho de Oliveira/Rede Minas)


Comentários