O papa Benedicto XVI iniciou hoje uma viagem de seis dias que compreende agendas oficiais no México e Cuba, como parte de sua segunda estada na América Latina em quase sete anos de pontificado.


  A máxima autoridade do Vaticano partiu em uma aeronave da companhia Alitalia e deve chegar de tarde ao terminal mexicano de León, onde será recebido pelo presidente desse país, Felipe Calderón.



A comitiva que lhe acompanha está integrada pelo secretário de Estado do Vaticano, o cardeal Tarcisio Bertone, e o Substituto da Secretaria de Estado, o arcebispo Giovanni Angelo Becciu.



Fazem parte o cardeal espanhol Antonio Cañizares Llovera, prefeito da Congregação para o Culto Divino e a Disciplina dos Sacramentos, e o purpurado canadense Marc Ouellet, presidente da Comissão Pontifícia para a América Latina.



Benedicto XVI foi levado ao aeroporto romano pelo presidente do Governo italiano, Mario Monti.



Para o papa, esta viagem é a vigésima terceira que realiza em seu mandato e a primeira a duas nações de fala espanhola na América Latina.



Seu Santidade iniciará sua visita a México em León, no estado de Guanajuato, centro do catolicismo mexicano.



No domingo 25 oficiará uma missa aos pés do Cerro do Cubilete, dominado por uma estátua de Cristo Rei, e se reunirá com os bispos mexicanos.



Ao concluir sua estada no México no dia 26, chegará a Cuba, onde permanecerá até a quarta-feira 28.


Comentários