"À sombra do delírio verde" ganha o 45º prêmio Margarida de Prata

                                    
O filme "À Sombra de um Delírio Verde" acaba de ser anunciado como um dos vencedores do 45° Prêmio Margarida de Prata. A Confederação Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) declarou,  quarta-feira (28), o documentário como vencedor na categoria média-metragem. Cristiano Navarro, um dos diretores do documentário, é editor do jornal Brasil de Fato.
O filme conta a luta dos Guarani Kaiowá, etnia indígena com a maior população no Brasil, contra o avanço da monocultura da cana-de-açúcar.
Além de “À Sombra de um Delírio Verde”, os filmes: "As canções", de Eduardo Coutinho; "Diário de uma busca", de Flávia Castro; e "A música segundo Tom Jobim", de Nelson Pereira dos Santos, foram agraciados com o "Margarida de Prata" de melhor longa-metragem. A premiação ocorrerá no dia 20 abril em Aparecida (SP).
Criado em 1967, o troféu já premiou mais de 100 filmes brasileiros entre longas e curtas-metragens e menções especiais. Foram agraciados com o Margarida de Prata cineastas como Walter Salles por “Central do Brasil”, “Terra Estrangeira” e “Abril Despedaçado”; Silvio Tendler por “Os anos JK”, “Jango”, “Castro Alves - Retrato do poeta” e “Utopia e Barbárie”; Roberto Farias por “Pra frente Brasil”; Leon Hirszmann por “São Bernardo”, “Eles não usam black-tie” e “Imagens do Inconsciente”; João Moreira Salles por “Nelson Freire”,” Notícias de uma Guerra Particular” e “Santiago”; Eduardo Coutinho por “Boca de Lixo”, “O Fio da Memória”, “Santo Forte”, “Edifício Master”; Nelson Pereira dos Santos por “A Terceira Margem do rio” e “Raízes do Brasil”. (Com o Brasil de Fato)

Comentários