Quinta-feira, 29, um idoso será "enforcado" numa praça e os carrascos serão a presidente Dilma, o vice-presidente Michel Temer, o presidente do Senado José Sarney, o presidente da Câmara, Marcos Maia e o ministro da Previdência, Garibaldi Alves. Haverá no local uma imensa cruz de madeira simbolizando o calvário vivido por aposentados, pensionistas e idosos

                                                                             


Na próxima quinta-feira, 29 de março, a partir das 9 horas da manhã, dezenas de caravanas de aposentados de diversas regiões do estado estarão aglomeradas no Campo Bagatelli, na zona norte de São Paulo (próximo ao Viaduto das Bandeiras).
Os manifestantes realizarão um grande manifesto, marchando de forma ordeira e pacífica por ruas estratégicas da capital.
Como forma de chamar a atenção das autoridades, os organizadores mandaram construir uma forca. Um idoso será “enforcado” em praça pública, demonstrando simbolicamente a situação crítica em que sobrevivem os brasileiros inativos.
CARRASCOS
Os carrascos do enforcamento estarão com máscaras de caricaturas da presidente Dilma, do vice Michel Temer, José Sarney (presidente do Senado), Marco Maia (presidente da Câmara dos Deputados) e Garibaldi Alves (ministro da Previdência).
Além da forca, também será carregada uma grande cruz de madeira, simbolizando o calvário dos aposentados, pensionistas e idosos.
Durante o manifesto, o bispo Dom Angelico Bernardino Sandro estará fazendo uma oração, reunindo os aposentados ao redor da cruz.
“Estamos convidando e convocando a todos os aposentados e trabalhadores para se juntarem neste ato histórico. Precisamos reunir uma grande massa popular para ilustrar a nossa indignação ao Governo”, disse o coordenador do evento, Antonio Alves da Silva, presidente da FAPESP.
"Somos totalmente contra as últimas medidas adotadas pelo Governo Federal, com relação à desoneração da folha do INSS. Mais uma vez, a presidente Dilma virou as costas aos aposentados em favor do empresariado", denunciou o dirigente.
Além de serem contra a desoneração, os manifestantes irão reivindicar um reajuste digno e igual para todos os 27 milhões de beneficiários do INSS.
O protesto conta ainda com total apoio da COBAP, CSP Conlutas, Sindicato dos Aposentados da CUT, Sindicato Nacional dos Aposentados da Força Sindical, Fórum Sindical dos Trabalhadores, CTB, além das federações e associações de base.(Com a Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas)

Comentários